Diário Online
Esporte / Esporte Brasil
CRÍTICA TENSA!

Atleta Carol Solberg critica Bolsonaro ao vivo

A jogadora ainda criticou a atitude do presidente em vetara distribuição gratuita de absorventes para meninas em situação de vulnerabilidade

segunda-feira, 11/10/2021, 09:47 - Atualizado em 11/10/2021, 09:47 - Autor: Lays Silva


Imagem ilustrativa da notícia: Atleta Carol Solberg critica Bolsonaro ao vivo
|

Carol Solberg detonou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao vivo no canal SporTV no último sábado (9). A entrevista aconteceu após a jogadora, parceira de Bárbara Seixas, vencer a dupla Vitória e Andressa no Circuito Brasileiro.

Em entrevista após a partida, a jogadora lamentou as mais de 600 mil mortes por Covid-19 no Brasil, número alcançado na sexta-feira (8/10), e criticou a decisão do presidente de vetar o projeto de lei que permitia a distribuição gratuita de absorventes para jovens de baixa renda e mulheres em situação de rua.

“A gente completou, ontem, 600 mil mortes pelo Covid. Os torneios não podem acontecer sem a gente falar sobre isso. Temos um presidente que ainda está defendendo o tratamento precoce nesta altura do campeonato. Isso é muito sério”, afirmou Carol.

A atleta estendeu as críticas ao presidente Jair Bolsonaro para além da crise sanitária do coronavírus: “A gente viu, nessa semana, o presidente vetando a distribuição gratuita de absorventes para meninas em situação de vulnerabilidade. Eu tenho orgulho de tantas coisas do Brasil, mas me dói muito ver esse momento”.


Não é a primeira vez, no entanto, que o presidente é alvo de críticas de Carol. Em setembro de 2020, Solberg gritou “fora Bolsonaro!” depois de uma partida válida pela primeira etapa do Circuito Brasileiro.

Por conta da atitude, Solberg chegou a ser denunciada pelo subprocurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do vôlei, Wagner Dantas. A atleta foi punida com uma advertência em primeira instância, mas recorreu. Assim, por 5 votos a 4, o pleno do tribunal optou por rever a decisão anterior e a absolveu.

Neste sábado, nas areias da Urca, onde acontece a segunda etapa do Circuito Brasileiro, no Rio de Janeiro, Carol voltou a manifestar a importância de atletas, como ela se posicionarem sobre a atual situação do país: “Adoro estar aqui jogando. Mas eu entro dentro de quadra e não estou alheia a tudo o que está acontecendo. Estou aqui como cidadã, como atleta. Então, tem sido um momento muito duro”. Ela finalizou a entrevista desejando solidariedade às famílias que perderam “amores e parceiros” para a Covid-19.


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS