O Fluminense superou o Athletico-PR, por 1 a 0, na tarde deste domingo, em plena Arena da Baixada, em Curitiba, e voltou a vencer após três tropeços seguidos no Campeonato Brasileiro. Zé Ivaldo marcou gol contra em duelo válido pela 27.ª rodada.
A vitória em confronto direto fez o Fluminense ultrapassar o Athletico-PR e se manter firme na briga pelo G6 – zona da Libertadores. O clube carioca ocupa a oitava colocação com 36 pontos, dois a mais do que o rival paranaense, nono colocado.
VEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENCEEEEEEEEEEEEEEEEEEE O FLUMINEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENSEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) October 17, 2021
Tricolor derrota o Athlético-PR, na Arena da Baixada, por 1 a 0, chega aos 36 pontos no @Brasileirao e pula para a oitava colocação. pic.twitter.com/nzlrlBTsKd
LADO ERRADO!
Athletico-PR e, principalmente, Fluminense apostaram em chutes de longa distância. Os cariocas, no entanto, abriram o marcador após uma lambança de Zé Ivaldo. Aos 34 minutos, Samuel Xavier recebeu de David Braz e cruzou. Santos saiu mal do gol e, para piorar, Zé Ivaldo ‘cabeceou’ com a nuca e fez gol contra. Três minutos depois, o Athletico-PR respondeu em chutaço de Pedro Rocha, mas Marcos Felipe fez grande defesa.
VAR!
O segundo tempo começou com polêmica. Logo aos 2 minutos, John Kennedy foi derrubado por Khellven. O árbitro mineiro Felipe Fernandes de Lima anotou pênalti para o Fluminense, mas após consultar o VAR, voltou atrás e deu impedimento do jogador carioca.
Aos 22 minutos, John Kennedy, achou André que, na meia-lua, bateu e exigiu boa defesa de Santos. Nos acréscimos, aos 48 minutos, Lucca bateu falta e Manoel, mesmo livre, perdeu grande chance. O Athletico responde aos 51 minutos em cabeçada de Pedro Rocha, mas a bola saiu por muito pouco.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 28.ª rodada, o Athletico-PR visitará o Fortaleza no Castelão, no sábado (23), às 19h15. No mesmo dia, mas às 19 horas, o Fluminense fará o clássico contra o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar