Existe um time no nordeste do Brasil que possui um título que nenhuma outra equipe de futebol jamais conseguiu conquistar: o de pior time do mundo. O Íbis Sport Club, de Pernambuco, ficou famoso no país todo e ganhou os telejornais esportivos por sua fama de ser o clube que menos ganha no mundo. Porém, parece que tudo pode mudar!
Na tarde de segunda-feira (25), o Íbis venceu o Atlético-PE por 3x1 e se classificou para o quadrangular final da Série A2 do Campeonato Pernambucano. O jogo foi realizado no estádio Ademir Cunha, em Paulista.
Com a vitória, o rubro-negro fica em segundo lugar no grupo, com seis pontos, e garantiu a última vaga do grupo D.
Mas, para conseguir o feito, o time teve que abrir mão de um integrante “pé frio”. No Twitter, o administrador da página do clube publicou um vídeo trancando o mascote Derrotinha. A publicação diz que desde quando o mascote foi batizado com esse nome, a equipe nunca mais venceu.
“Desde que o nosso mascote Derrotinha ganhou esse nome, o nosso time não ganhou em casa. Infelizmente ele foi barrado do jogo de hoje. Será que vai dar certo?”, diz o tuíte.
Desde que o nosso mascote Derrotinha ganhou esse nome, o nosso time não ganhou em casa. Infelizmente ele foi barrado do jogo de hoje. Será que vai dar certo? 😆 pic.twitter.com/5A1kGhhDtD
— Íbis Sport Club (@ibismania) October 25, 2021
E não é que sem o Derrotinha em campo o Íbis conseguiu uma vitória tranquila? Os jogadores João Guilherme, Kelven e Diego fizeram os 3 gols que garantiram a classificação do Pássaro Preto.
O quadrangular ficará assim: Caruaru City x Petrolina, no estádio Antônio Inácio, e América x Íbis, no Ademir Cunha. Os times que mais fizerem pontos no quadrangular garantem o acesso para a Série A1 do Campeonato Pernambucano 2022.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar