Imagine ser alvo de uma publicação em rede social com possibilidade de alcançar o equivalente a 269 mil pessoas. Agora, pense que essa mesma postagem precisou de uma retratação, contudo, só poderia ser vista por apenas 51 seguidores. Isso equivale a 0,01895910% da quantidade inicial. Sem dúvida, um prejuízo incalculável.
A polêmica envolvendo o jogador de vôlei da Seleção Brasileira Maurício Souza teve um desfecho sem precedente no meio esportivo e abalou a opinião pública: ele foi demitido pelo Minas Tênis Clube, após comentário homofóbico em rede social.
Pelo Twitter, o Minas divulgou comunicado, na tarde desta quarta-feira (27), confirmando o desligamento do atleta.
VEJA!
COMUNICADO OFICIAL - MAURÍCIO SOUZA
— Minas Tênis Clube (de 😷) (@MinasTenisClube) October 27, 2021
O Minas Tênis Clube informa que o atleta Maurício Souza não é mais jogador do Clube.
PEDIDO DE DESCULPAS
Mauricio Souza chegou a pedir desculpas aos fãs e aos torcedores após os comentários sobre a sexualidade do personagem de histórias em quadrinhos. No entanto, o que chamou a atenção é que a retratação ocorreu em um perfil dele que tinha apenas os 51 seguidores, enquanto o da postagem original tem 269 mil.
O atleta lamentou que sua opinião tenha tomado grande repercussão após falas ofensivas, que até então havia resultado somente no afastamento do jogador.
Pessoal, após conversar com meus familiares, colegas e diretoria do Clube, pensei muito sobre as últimas publicações que eu fiz no meu perfil. Estou vindo a público pedir desculpas a todos a quem desrespeitei ou ofendi, esta não foi minha intenção. pic.twitter.com/oJ20loqbgj
— mauricio luiz souza (@mauriciovolei1) October 27, 2021
Em vídeo, Souza tentou se explicar sobre o que considera apenas ser opinião.
Assista!
Tenho refletindo muito e reitero minhas desculpas pelo posicionamento
— mauricio luiz souza (@mauriciovolei1) October 27, 2021
FORA DA SELEÇÃO
Maurício também pode ficar fora da seleção brasileira masculina de vôlei, o técnico Renan Dal Zotto, que não gostou da atitude do atleta, deve se pronunciar sobre o desligamento.
Desde 2019, homofobia é considerado crime e poderá render ao acusado multa e até cadeia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar