Com dois gols marcados por Mikael na noite deste domingo, o Sport recebeu o Atlético-GO e venceu por 2 a 0, na Arena Pernambuco, em Recife (PE), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além dos gols validados na etapa final, o atacante havia tido um anulado no primeiro tempo.
Com o resultado, o Sport assumiu a 17ª posição, com 30 pontos. Está a três pontos do Bahia, 16º e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Atlético-GO ficou com os mesmos 37 pontos e em décimo lugar, perdendo a chance de encostar no G-6 – grupo de classificação à Pré-Libertadores.
+3️⃣🧡✅ #PeloSportTudo pic.twitter.com/CzCPKr1nZs
— Sport Club do Recife (@sportrecife) November 1, 2021
SPORT É MELHOR E TEM GOL ANULADO
A partida começou com um lance bizarro do meia Gustavo Oliveira, do Sport, que tocou a bola para ele mesmo no pontapé inicial e viu a arbitragem marcar reversão.
Com a bola efetivamente rolando, a primeira oportunidade de gol foi do Atlético-GO. Logo aos três minutos, Janderson cruzou para Zé Roberto, o atacante fez o pivô e Marlon Freitas chutou colocado com a perna esquerda, com a bola passando rente à trave do goleiro Maílson.
Mas a resposta do Sport foi imediata e aconteceu aos 11 minutos, quando Sander encontrou Mikael na área, ele girou sobre a marcação e finalizou no canto esquerdo de Fernando Miguel. A bola foi parar no fundo das redes, mas o árbitro anulou o gol por impedimento.
O gol anulado foi sentido pelo Sport, que diminuiu a intensidade e passou a fazer um jogo com muito toque de bola, porém, muito concentrado no meio-campo. A marcação do Atlético-GO também contribuiu pelo primeiro tempo sem muita emoção e, principalmente, sem bolas nas redes.
JOGADAÇA, GOLAÇO E O TÉCNICO NO MEIO DA TORCIDA!! Que baita gol do Sport 🤣🔥 pic.twitter.com/8PBVNq4Xpk
— Zona de Perigo (@zonadiperigo) November 1, 2021
SPORT DESENCANTA
No segundo tempo, o Sport aumentou as investidas no ataque e quase fez o primeiro gol aos dez minutos, quando experiente Hernanes cobrou falta a meia altura e o goleiro Fernando Miguel fez boa defesa.
O Atlético-GO seguiu muito bem defensivamente e apostou nos contra-ataques para surpreender. E isso quase aconteceu aos 26 minutos, quando André Luís foi lançado, ficou cara a cara com o goleiro Maílson, mas finalizou para fora, perdendo ótima oportunidade para os visitantes.
Pressionado pela vitória, o Sport seguiu em cima e, enfim, encontrou seu gol após Jefferson derrubar Gustavo Oliveira dentro da área. Aos 30, Mikael foi para a cobrança e mandou para as redes, colocando o time pernambucano em vantagem no placar.
O Atlético-GO sentiu o gol do time pernambucano e antes do apito final sofreu mais um. Aos 40, Paulinho Moccelin cruzou na área, Mikael dominou no peito e finalizou de voleio, no ângulo de Fernando Miguel, num lindo gol que deu números finais ao confronto.
Aplausos para esta torcida que não deixou de apoiar um segundo sequer. O que vivemos na Arena hoje foi incrível.
— Sport Club do Recife (@sportrecife) November 1, 2021
👏👏👏👏👏 pic.twitter.com/OiWWb4F9Ig
PRÓXIMOS JOGOS
O Sport volta a campo no sábado para enfrentar o Fluminense, às 21 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Enquanto o Atlético-GO visitará o Flamengo na sexta-feira, às 21h30, também no Maracanã, no Rio, em jogo atrasado da 19ª rodada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar