Este sábado (6) é um dos dias mais importantes da recente história do Grêmio. No clássico contra o Internacional, no Beira-Rio, o Tricolor precisa desesperadamente da vitória para seguir sonhando em escapar da degola no Campeonato Brasileiro.
No momento, com dez partidas ainda a jogar, os gremistas estão na vice-lanterna da Série A. Somente 26 pontos. O Grêmio está a sete pontos do Bahia, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. A chance de queda para a Série B é de 86% e a equipe de Vagner Mancini terá que ter um aproveitamento de time campeão brasileiro nesta reta final para escapar do fantasma da Série B.
Já o Internacional, brigando por uma vaga na Libertadores - com 41 pontos, na sétima colocação -, tem uma chance de ouro pela frente. A equipe do técnico Diego Aguirre pode afundar o maior rival numa crise ainda maior, sepultando praticamente qualquer esperança de recuperação.
VIOLÊNCIA ANTES DA PARTIDA
Três torcedores do Internacional ficaram feridos após um ataque a uma van que transportava um grupo rumo à Porto Alegre para acompanhar o clássico, no Estádio Beira-Rio
Os torcedores relataram terem sido vítimas de uma emboscada a caminho do Beira-Rio, por volta de 12h. Segundo informações da Gaúcha Zero Hora, as vítimas teriam sido orientadas por uma pessoa que se passou por agente de trânsito a tomar um desvio, na rota que seguiriam.
Lá, se depararam com outro grupo que trajava camisas do Grêmio, e atacou o veículo com pedras, paus e barras de ferro. Três pessoas com ferimentos mais graves foram encaminhados para o Hospital Centenário, os outros, atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local.
São Leopoldo é um ponto frequente de brigas entre as torcidas, e conta hoje com policiamento redobrado para o clássico.
Veja também:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar