Finalmente anunciado e apresentado como treinador do Barcelona, o ex-meio-campista Xavi confirmou que chegou a ser procurado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a seleção brasileira. Porém, o espanhol negou o convite pensando em uma eventual proposta do Barcelona, que se concretizou. Ele revelou o "fora" que deu na equipe canarinho em entrevista coletiva. 

Xavi é apresentado no Cam Nou pelo Barcelona; veja como foi!

“É verdade que me ofereceram. Primeiro, seria auxiliar de Tite, e depois da Copa assumiria a Seleção. Mas minha ideia era vir ao Barça.”, disse.

VÍNCULO COM O CLUBE

Depois de muita negociação para liberar o treinador, do Al Saad, Xavi foi apresentado nesta segunda-feira e retorna ao Barça depois de seis anos de sua saída. Ele assinou um vinculo que vai até 2024. Ao sair, o espanhol havia dito que um dia voltaria ao clube com outra função.

VIDA NO CATAR

Antes de virar treinador, o ex-meio-campista atuou pelo clube até 2019. Depois disso, se transformou em treinador. Além disso, Xavi é um dos principais embaixadores da controversa Copa de 2022 no Catar.

"Primeiro seria auxiliar de Tite,e depois assumiria a seleção", afirmou Xavi. Foto: Reprodução/Instagram

MAIS ACESSADAS