Diário Online
Esporte / Esporte Brasil
EMOCIONADO

Paquetá festeja gol que garantiu o Brasil na Copa do Qatar

Meio-campista anotou o único gol do Brasil na vitória por 1 a 0 diante da Colômbia. Em 27 jogos na equipe principal, este foi o sexto gol com a Amarelinha.

sexta-feira, 12/11/2021, 17:15 - Atualizado em 12/11/2021, 17:15 - Autor: DOL


Meio-campista anotou o único gol do Brasil na vitória por 1 a 0 diante da Colômbia
Meio-campista anotou o único gol do Brasil na vitória por 1 a 0 diante da Colômbia | Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil está confirmado na Copa do Mundo FIFA Catar 2022. A Seleção Brasileira foi a primeira da América do Sul a se classificar para o Mundial, e segue a escrita de ser o único país a participar de todas as edições do maior evento de futebol do mundo. A concretização da vaga saiu dos pés de Lucas Paquetá, que marcou o único gol na vitória sobre a Colômbia por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, em duelo válido pela 13º rodada das eliminatórias sul-americanas. 

Brasil vence e garante vaga na Copa do Mundo do Qatar

Sem Pressão, Tite foca em solidez no trabalho da Seleção Brasileira

Emocionado, o meio-campista não escondeu a felicidade de participar de um momento tão especial vestindo a camisa do Brasil. Após o jogo, Paquetá celebrou o feito e descreveu o sentimento de marcar a história com a camisa Amarelinha. Este foi o sexto gol em 27 jogos com a equipe principal.

"É um choro de felicidade pelo momento que eu tenho vivido. Estou muito feliz de estar vivendo esse momento com a camisa da Seleção Brasileira e com a camisa do Lyon. Então, foi uma emoção de muita alegria e eu espero continuar fazendo o meu trabalho bem feito", conta.

Figura frequente nas recentes convocações de Tite, Paquetá celebrou o feito mas pregou cautela quando se trata de uma vaga na equipe que disputará a Copa do Mundo. Para o meio-campista ainda há um logo caminho até o Mundial e, que agora, o grupo está focado no clássico diante da Argentina, na próxima terça-feira (16), às 20h30, no Estádio Bicentenário, em San Juan (ARG).

"A classificação é fruto de um trabalho que a gente vem construindo desde muito tempo. Esse era o nosso principal objetivo, classificar o Brasil para a Copa do Mundo e, graças a Deus, a gente conseguiu fazer isso. Agora é continuar pensando jogo a jogo, temos a Argentina pela frente, então é descansar para fazer um grande jogo e seguir trabalhando, buscando espaço para que, se Deus quiser, realizar esse sonho (de ir à Copa do Mundo)", finalizou. 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS