
O caso Celsinho estava praticamente resolvido, mas, ao que tudo indica, um novo capítulo poderá mudar toda a situação no Campeonato Brasileiro da Série B.
Isso porque a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD) marcou, para a próxima quinta-feira (18), o recurso do Brusque-SC que requer os pontos tirados por conta do caso de racismo envolvendo o meia Celsinho, do Londrina-PR, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão.
O clube catarinense quer a recuperação dos pontos tirados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o caso envolvendo o meia do Londrina-PR que foi chamado de "macaco" durante partida pela série B no início de setembro.
Além disso, o clube requer a revisão da pena aplicada ao clube uma multa de R$ 60 mil e a punição ao presidente do Conselho Deliberativo do clube, Júlio Petterman, que está afastado.
Em outubro, o STJD manteve apenas a punição com a perda de pontos, mas fez o efeito suspensivo ao dirigente e ao clube. Agora, o clube requer a volta dos pontos e a retirada da multa aos envolvidos.
Atualmente na 16ª posição com 38 pontos, o Brusque-SC poderá jogar o Clube do Remo para a beira da zona de rebaixamento, em caso de vitória no tapetão, sem contar os jogos da 36ª rodada da Segundona, que está em andamento.
Nesta Série B, o Brusque-SC teve o mesmo problema no jogo contra o Brasil de Pelotas-RS, e o caso será julgado nesta semana. Além disso, o Remo também sofreu com atos racistas na partida contra o Cruzeiro-MG, na qual o atacante Jefferson foi xingado por torcedores do clube mineiro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar