A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) avalia vários casos no futebol brasileiro, incluindo o comportamento de torcedores, jogadores e dirigentes. Um desses casos concentrou atualmente as atenções de quase todos no Campeonato Brasileiro da Série B.
O pleno do STJD julgou, nesta quinta-feira (18), o caso de perda de pontos e punições envolvendo o Brusque-SC, que requeria os pontos perdidos pelo ato racista contra o jogador Celsinho, do Londrina-PR, em agosto deste ano, pela Segundona.
Com a presença de advogados de vários clubes envolvidos, o relator do caso avaliou pela manutenção dos pontos perdidos. Porém, os votantes optaram pela devolução dos pontos ao time catarinense, que com isso recupera os pontos perdidos pelo ato racista cometido perante ao atleta Celsinho.
Apesar do voto favorável do relator para manter a perda de pontos, todos os auditores foram contra. Mesmo assim, disso, o clube corre o risco de ser punido com outras sanções, que vão desde multa até mesmo a perda de mando de campo.
Com a recuperação dos pontos, o Brusque subiu para o 14º lugar com 44 pontos, ficando à frente de Ponte Preta (43), Remo (41), Londrina (41) – que abre a degola -, Vitória (40) e Confiança (36), todos na luta contra o rebaixamento
Agora, a briga para não cair está entre Ponte Preta-SP, Remo, Londrina-PR, Vitória-BA e Confiança-SE, sendo que paranaenses, baianos e sergipanos estão na zona de rebaixamento para a Série C.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar