Com o final do ano se aproximando, todos os clubes do futebol brasileiro começam a se movimentar visando a quitação de suas dívidas salariais. No Vasco da Gama, isso não é diferente. Depois de somente uma parte dos funcionários ter recebido salários na semana passada, os dirigentes cruzmaltinos conseguiram quitar o pagamento de toda a folha de funcionários.

Nesta sexta-feira (19), o Vasco pagou os salários referentes a setembro de todos os jogadores e funcionários do clube. Até semana passada, apenas os que recebiam até R$ 2.500 tinham sido pagos, mas agora os demais foram contemplados. A informação é do canal 'Atenção, Vascaínos'.

LEIA TAMBÉM:

Helder diz que remistas irão comemorar permanência na Série B

Remo luta por sobrevivência no Rio e Vasco vira coadjuvante

Com time definido, Remo encerra treinos visando o Vasco

PAGOU! O Vasco pagou os salários do mês de setembro para jogadores e funcionários que não tinham recebido na semana passada. pic.twitter.com/321oqfZw47

— Estação Cruzmaltina (@estacaocruz) November 19, 2021

Agora, o Cruzmaltino precisa pagar apenas os salários de outubro para ficar em dia com os funcionários, menos os que trabalham como Pessoa Jurídica, que não são contemplados pelo acordo feito com o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Após o acerto na Justiça, ficou determinado o bloqueio de R$ 30 milhões de verbas destinadas ao clube para serem utilizadas exclusivamente para pagamento de funcionários empregados no regime CLT, incluindo salários, férias, 13º FGTS e rescisões de demitidos. Com isso, o Vasco não sofrerá penhoras e garante os pagamentos em dia até janeiro.

#DiaDeVasco! 💢❤

🏟 São Januário
⏱19h
🎙VascoTV#VASxREM pic.twitter.com/GxYOgoU9me

— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 19, 2021

Logo mais, às 19h, o time da colina entra em campo para mais um desafio na Série B. Sem ter mais nenhuma chance de garantir o acesso à Série A, o Vasco receberá o Clube do Remo, em duelo válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para essa partida, o time não terá as presenças de Andrey, Leo Jabá, Walber e Zeca, que tiveram suas férias antecipadas.

O provável time vascaino para esse desafio, deverá ser formado com: Lucão, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme; Romulo, Galarza, MT e Nenê; Morato e Cano.A partida terá cobertura completa e em tempo real, através de toda a equipe esportiva do portal DOL. 

Adriano Mendes, VP de Finanças, Jorge Salgado e Roberto Duque Estrada, 2º VP em coletiva do Vasco. Foto: João Pedro Isidro/Vasco

MAIS ACESSADAS