plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
É GUERRA!

Remo luta por sobrevivência no Rio e Vasco vira coadjuvante

O Leão precisa da vitória queria continuar respirando na Série B.

Imagem ilustrativa da notícia Remo luta por sobrevivência no Rio e Vasco vira coadjuvante camera Equipe paraense luta para permanecer na primeira segunda divisão nacional. | Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Clube do Remo trava, hoje, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, a primeira das duas batalhas que tem na guerra para manter-se na Série B do Brasileiro em 2022. O adversário é o Vasco-RJ, que já não almeja mais o retorno à Série A do ano que vem.

A equipe carioca será uma espécie de franco-atirador no jogo das 19h, visto que não tem nenhuma chance de rebaixamento à Série C. A situação do Gigante da Colina é bem diferente de seu adversário, que precisa conseguir pelo menos quatro dos seis pontos que tem a disputar nas duas últimas rodadas da competição nacional.

O outro desafio azulino acontece no dia 28, quando o time recebe, no Baenão, a visita do Confiança-SE, praticamente rebaixado. Mas a ordem do técnico Eduardo Baptista, aparentemente bem assimilada pelos jogadores, é para que a equipe foque suas atenções apenas e tão somente no adversário carioca. Pelo menos por enquanto.

O treinador quer evitar que o grupo que comanda coloque a carroça adiante dos bois, como se diz, o que poderia comprometer o desempenho da formação diante dos vascaínos.

Até mesmo a perda de três pontos pelo Brusque-SC, no “tapetão”, por discriminação racial contra o atleta Celsinho, do Londrina-PR, mas recuperados, ontem, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) chegou a ser levada em conta pelos azulinos. O que significa 100% de atenção diante do Gigante da Colina, conforme afirmam os jogadores da equipe paraense.

LEIA TAMBÉM: Após julgamento, Celsinho desabafa: "grande decepção"

“É um jogo fundamental. É um jogo super importante. É o jogo das nossas vidas”, afirmou o lateral Igor Fernandes, antes da viagem do time para a capital carioca.

Com 41 pontos, o Clube do Remo inicia a 37ª rodada do campeonato na 16ª colocação, apenas um degrau acima do Londrina-PR, que encabeça o Z4, com a mesma pontuação, mas em desvantagem no número de vitórias, primeiro critério de desempate no regulamento da disputa.

LEIA MAIS: Atacante fala sobre baixa efetividade do ataque do Remo na B

Vencendo a partida, o Clube do Remo chegará a 44 pontos, tendo chances de saltar até a 14ª colocação, dependendo da composição de resultado dos concorrentes na briga pela permanência na Série B.

Tabela atualizada da Série B mostra o Clube do Remo na 16ª posição.
📷 Tabela atualizada da Série B mostra o Clube do Remo na 16ª posição. |Foto: Reprodução/CBF

A ideia reinante entre os azulinos é chegar a se afastar do abismo da Terceirona e, no jogo contra o Confiança, com o apoio da torcida, carimbar a permanência do time na Segunda Divisão. Antes mesmo de a bola rolar no Rio, o torcedor remista já apresentou o seu apoio ao time, comparecendo ao aeroporto internacional de Belém no embarque da equipe para a “Batalha de São Januário”, como denominam os simpatizantes do Mais Querido.

VEJA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES PARA O JOGO

CLUBE DO REMO

Escalação: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Matheus Oliveira; Erick Flores, Victor Andrade e Neto Pessoa (Lucas Tocantins).

Ficam de fora: Rafael Jansen (machucado), Wellington Silva (machucado), Pingo (machcado), Marcos Júnior (cláusula contratual para não atuar contra o Vasco) e Felipe Gedoz (machucado).

VASCO DA GAMA

Escalação: Lucão, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme; Romulo, Galarza, MT e Nenê; Morato e Cano.

Ficam de fora Andrey (suspenso e de férias), Zeca (férias), Walber (férias), Léo Jabá (férias); Michel e Sarrafiore (lesionados); e Miranda (suspenso por doping).

O JOGO

Vasco e Remo se enfrentam nesta sexta-feira (19), às 19h, no Estádio São Januário, Rio de Janeiro. A cobertura completa e em tempo real da partida você acompanha aqui no DOL!

VEJA MAIS - O incrível domínio do Liverpool sobre o Arsenal em Anfield

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias