O Clube do Remo trava, hoje, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, a primeira das duas batalhas que tem na guerra para manter-se na Série B do Brasileiro em 2022. O adversário é o Vasco-RJ, que já não almeja mais o retorno à Série A do ano que vem.
A equipe carioca será uma espécie de franco-atirador no jogo das 19h, visto que não tem nenhuma chance de rebaixamento à Série C. A situação do Gigante da Colina é bem diferente de seu adversário, que precisa conseguir pelo menos quatro dos seis pontos que tem a disputar nas duas últimas rodadas da competição nacional.
O outro desafio azulino acontece no dia 28, quando o time recebe, no Baenão, a visita do Confiança-SE, praticamente rebaixado. Mas a ordem do técnico Eduardo Baptista, aparentemente bem assimilada pelos jogadores, é para que a equipe foque suas atenções apenas e tão somente no adversário carioca. Pelo menos por enquanto.
O treinador quer evitar que o grupo que comanda coloque a carroça adiante dos bois, como se diz, o que poderia comprometer o desempenho da formação diante dos vascaínos.
Até mesmo a perda de três pontos pelo Brusque-SC, no “tapetão”, por discriminação racial contra o atleta Celsinho, do Londrina-PR, mas recuperados, ontem, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) chegou a ser levada em conta pelos azulinos. O que significa 100% de atenção diante do Gigante da Colina, conforme afirmam os jogadores da equipe paraense.
LEIA TAMBÉM: Após julgamento, Celsinho desabafa: "grande decepção"
“É um jogo fundamental. É um jogo super importante. É o jogo das nossas vidas”, afirmou o lateral Igor Fernandes, antes da viagem do time para a capital carioca.
Com 41 pontos, o Clube do Remo inicia a 37ª rodada do campeonato na 16ª colocação, apenas um degrau acima do Londrina-PR, que encabeça o Z4, com a mesma pontuação, mas em desvantagem no número de vitórias, primeiro critério de desempate no regulamento da disputa.
LEIA MAIS: Atacante fala sobre baixa efetividade do ataque do Remo na B
Vencendo a partida, o Clube do Remo chegará a 44 pontos, tendo chances de saltar até a 14ª colocação, dependendo da composição de resultado dos concorrentes na briga pela permanência na Série B.
A ideia reinante entre os azulinos é chegar a se afastar do abismo da Terceirona e, no jogo contra o Confiança, com o apoio da torcida, carimbar a permanência do time na Segunda Divisão. Antes mesmo de a bola rolar no Rio, o torcedor remista já apresentou o seu apoio ao time, comparecendo ao aeroporto internacional de Belém no embarque da equipe para a “Batalha de São Januário”, como denominam os simpatizantes do Mais Querido.
VEJA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES PARA O JOGO
CLUBE DO REMO
Escalação: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Matheus Oliveira; Erick Flores, Victor Andrade e Neto Pessoa (Lucas Tocantins).
Ficam de fora: Rafael Jansen (machucado), Wellington Silva (machucado), Pingo (machcado), Marcos Júnior (cláusula contratual para não atuar contra o Vasco) e Felipe Gedoz (machucado).
VASCO DA GAMA
Escalação: Lucão, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme; Romulo, Galarza, MT e Nenê; Morato e Cano.
Ficam de fora Andrey (suspenso e de férias), Zeca (férias), Walber (férias), Léo Jabá (férias); Michel e Sarrafiore (lesionados); e Miranda (suspenso por doping).
O JOGO
Vasco e Remo se enfrentam nesta sexta-feira (19), às 19h, no Estádio São Januário, Rio de Janeiro. A cobertura completa e em tempo real da partida você acompanha aqui no DOL!
VEJA MAIS - O incrível domínio do Liverpool sobre o Arsenal em Anfield
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar