Diário Online
Esporte / Esporte Brasil
MAIS UMA VEZ

Surfista brasileira sofre grave acidente em Portugal

O acidente de Maya Gabeira aconteceu na manhã deste sábado, 8 de janeiro, dia em que muitos surfistas esperam poder bater recordes nas ondas gigantes da Nazaré. Esta não é a primeira vez que a brasileira tem um acidente na Nazaré. Em 2013, ela ficou inconsciente.

sábado, 08/01/2022, 17:21 - Atualizado em 08/01/2022, 17:21 - Autor: DOL


Imagem ilustrativa da notícia: Surfista brasileira sofre grave acidente em Portugal
| Reprodução / Instagram

A sufista brasileira Maya Gabeira sofreu um acidente nas ondas gigantes da Praia do Norte, na Nazaré, região marítima de Portugal, por volta das 8h15 da manhã deste sábado, 8 de janeiro. No momento em que ela buscava novos índices, a atleta foi apanhada pelas ondas, tal como dois membros da equipa que a acompanhava em um jet sky de apoio.

De acordo com informações divulgadas pelo canal CNN de Portugal,  é relatado que todos os envolvidos neste novo incidente já se encontram, neste momento em estado de saúde estável. Vale ressaltar que nesta mesma praia, a brasileira já conseguiu surfar uma onda com 20,7 metros, entrando, na altura, para o Guiness como a primeira mulher a surfar uma onda ilimitada.

Esta não é a primeira vez que Maya Gabeira, de 34 anos, tem um acidente nesta praia. Em 2013, a atleta brasileira sofreu um acidente mais grave, acabando por ser retirada da água inconsciente. Na ocasião, Gabeira foi levada para o hospital, onde foi diagnosticada apenas com uma fratura no tornozelo.

Também conforme a informação divulgada pelo canal de TV português, Durante todo o dia de hoje, mesmo após o incidentes ocorrido com Maya, muitos surfistas estiveram enfrentando as fortes ondas da Nazaré, na tentativa de bater o recorde mundial de onda surfada.


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS