plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOVOS CASOS

Bahia tem 11 casos de covid-19 e prepara time B para estreia

O clube vem trabalhando um time de transição, que fez um amistoso e venceu o Estrela de Março pelo placar de 6 a 1.

Imagem ilustrativa da notícia Bahia tem 11 casos de covid-19 e prepara time B para estreia camera O Bahia estreia sábado, contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, no Campeonato Baiano. Guto Ferreira deve usar um time misto por conta destes problemas de Covid. | Ascom Bahia

Os clubes do futebol brasileiro continuam enfrentando problemas de Covid-19. Agora foi a vez do Esporte Clube Bahia, que comunicou, após realizações de testes de covid-19 nos últimos dias, um total de 11 atletas positivados em meio a essa nova onda de casos em todo o país.

Entre os jogadores que testaram positivos estão os laterais Jonathan e Luiz Henrique, os zagueiros Felipe Torres, Gustavo Henrique e Ignácio, os meio-campistas Jeferson Douglas, Luizão e Willian Maranhão e os atacantes Marcelo Cirino, Ronaldo e Oscar Ruiz. Segundo a direção do Tricolor, há jogadores assintomáticos e alguns com quadros leves. Todos vacinados.

Além deles, o auxiliar técnico Bruno Lopes também testou positivo para a doença e está isolado. O atacante Hugo Rodallega, que está na Colômbia, também foi diagnosticado como positivo. O técnico Guto Ferreira falou da questão à imprensa local (TV Bahia), nesta semana: ”Impacta demais. A questão do Covid-19 acaba por afastar os jogadores. E aí eles vão perdendo treinamento", disse.

"Eles já vêm de uma situação parada que nem ficaram 30 dias parados para poder entrar em boa condição para os campeonatos. Mas com o Covid-19 eles não podem treinar, ficam impossibilitados de trabalhar. O acumulo deixa de ser de 25, 26 dias, e passa a ser de 40 dias, 37, 38 dias. Isso vai um bom tempo para recolocá-los em boas condições”, conclui Guto.

TIME DE TRANSIÇÃO

O clube vem trabalhando um time de transição, que fez amistoso e venceu o Estrela de Março pelo placar de 6 a 1. Os gols tricolores foram marcados por Marcelo (2x), Gregory, Thayllon (2x) e Miquéias. O time atuou com Dênis Júnior (João Pedro); Luiz Felipe, Felipe Torres (Guilherme), Ligger e Thiago Rosa (Lohan); Lucas Araújo (Miquéias), Luizão (João Vitor) e Ramon (Jeferson Douglas); Thayllon (Brenner), Gregory (Thiago Rosa) e Marcelo.

SURTO DE COVID

O surto de Covid 19 também atingiu a outros clubes no país. O Santa Cruz teve três jogadores do elenco que testaram positivo para a Covid-19 na última terça-feira (11). Os atletas podem ficar de fora da estreia no Campeonato Pernambucano, no próximo dia 24, contra o Afogados de Ingazeira, no Arruda. No Vitória, seis jogadores e sete membros da comissão técnica testaram positivo.

No Ceará, três atletas testaram positivo, e no Fortaleza, oito jogadores acabaram testando positivo também. Ou seja, o surto de Covid vem atingindo em cheio muitos clubes, que vem adotando medidas mais enérgicas para a proteção de seus elencos e comissões técnicas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias