Um dos principais clássicos do futebol mundial é o duelo Brasil X Argentina, mas seus dirigentes e jogadores acabaram pagando um preço alto por manchar a história da rivalidade maior das américas.
Isso porque a FIFA anunciou nesta segunda-feira (14), a punição a brasileiros e argentinos envolvidos no duelo que foi barrado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), em setembro do ano passado pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Por determinação da FIFA, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi multada em 500 mil francos suíços (R$ 2,8 milhões), enquanto que a Associação de Futebol Argentino (AFA), foi punida por 200 mil francos suíços (R$ 1,1 milhão), referentes a desordem, descumprimento de partida e suspensão da mesma. Tanto CBF, quanto AFA vão recorrer das multas.
Dono do Chelsea quer comprar time brasileiro
Para os argentinos, o peso teve uma outra punição: os jogadores Buendía, Martínez, Lo Celso e Romero estão suspensos e não jogam nas últimas partidas da seleção pelas Eliminatórias, em março. A medida serve para punir os atletas que falsificaram documentos para entrar no Brasil, sem cumprir a quarentena exigida pelo Governo Federal.
Por fim, o duelo deverá ser realizado em nova data e local, com mando da seleção brasileira. Como ambas as equipes estão classificadas para a Copa do Mundo, o duelo deverá ser realizado entre junho ou setembro, no Brasil.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar