plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CHOQUE REI

São Paulo x Palmeiras: é clássico que vale classificação

Com chances de conseguirem a classificação antecipada, São Paulo e Palmeiras se enfrentam no Morumbi. Os dois rivais entram em campo nesta quinta-feira embalados.

Imagem ilustrativa da notícia São Paulo x Palmeiras: é clássico que vale classificação camera São Paulo e Palmeiras fazem o Choque-Rei | Cezar Grecco/Palmeiras

O Choque-Rei desta quinta-feira (10) vale a classificação antecipada para as quartas de final do Paulistão. Em jogo atrasado da quarta rodada, São Paulo e Palmeiras se enfrentam a partir das 20h30, no Estádio Morumbi, na capital paulista.

Na liderança isolada do Grupo B, com 17 pontos, o São Paulo vem de três vitórias seguidas e defende uma invencibilidade de sete jogos – seis pelo Paulistão e um pela Copa do Brasil. Único invicto no Estadual, o Palmeiras é o líder isolado do Grupo C, com 20 pontos.

O ADIAMENTO

Marcado para o início de fevereiro, o primeiro Choque-Rei de 2022 foi adiado porque o Palmeiras estava em meio a disputa do Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes. O Verdão acabou ficando como vice, ao perder para o Chelsea-ING na grande final.

NÚMEROS

O retrospecto geral do Choque-Rei é bastante equilibrado. Os times se enfrentaram 332 vezes, com 112 vitórias do Palmeiras contra 110 do São Paulo, além de 110 empates. Enquanto o Verdão marcou 434 gols, o Tricolor balançou as redes adversárias 433 vezes.

INFORMAÇÕES DO SÃO PAULO

Jandrei foi a novidade do treino do São Paulo, nesta quarta-feira (9). Mas como o protocolo da Federação Paulista de Futebol (FPF) exige dez dias de afastamento, o titular da meta são-paulina mais uma vez será Tiago Volpi, assim como foi frente ao Corinthians, no sábado.

Outro que não poderá ser utilizado por Rogério Ceni é o volante uruguaio Gabriel Neves, que sofreu um estiramento muscular na panturrilha da perna esquerda. Igor Vinicius, também com problema muscular, mas na coxa direita, é outro que continua em tratamento.

INFORMAÇÕES DO PALMEIRAS

Ao contrário do que deu a entender após a vitória sobre o Guarani, o técnico Abel Ferreira deverá escalar o que tem de melhor no elenco do Palmeiras para o clássico.

Os únicos desfalques deverão ser o lateral-direito Gabriel Menino, o zagueiro Luan e o volante Patrick de Paula, ausentes no treinamento desta terça-feira, o primeiro do elenco na semana, após a folga de segunda-feira. O trio está em tratamento médico.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias