O presidente Jair Bolsonaro (PL) assistiu, neste Domingo de Páscoa (17/4), o confronto entre Santos e o Coritiba, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no estádio da Vila Belmiro. Na ocasião, o time praiano venceu o Coxa pelo placar de 2 a 1.
🇧🇷 Bolsonaro é vaiado durante jogo do Santos e Coritiba no estádio Vila Belmiro.
— Eixo Político (@eixopolitico) April 17, 2022
Neste domingo, o presidente foi ao estádio acompanhar a partida.pic.twitter.com/IQSzU1N14L
Apesar do sucesso entre os membros dos camarotes, que pediram fotos com o presidente, a torcida na arquibancada não se empolgou com sua presença. Bolsonaro queria ir à Vila Belmiro desde outubro do ano passado, mas a exigência do esquema de vacinação contra a Covid-19 desanimou o presidente.
“Eu queria ver o jogo do Santos agora e falaram que tinha que estar vacinado. Para que isso?”, reclamou na época. No entanto, para acompanhar a partida de hoje, o Santos não informou se o presidente apresentou o comprovante de vacinação. A Presidência da República solicitou sigilo de 100 anos sobre a carteira de vacinação do presidente
Olha o " Carinho" da torcida do Santos hoje na Vila com o Bozonaro.... pic.twitter.com/OypytLAeab
— munirpaula (@munirpaula) April 17, 2022
Durante a partida, Bolsonaro ficou em um dos camarotes do estádio, de onde recebeu vaias e aplausos. Gritos de “mito” coexistiram com frases como “Ei, Bolsonaro, vai tomar no c…”.Ainda no sábado (16/4), a Torcida Jovem do Santos emitiu comunicado dizendo que o presidente não era bem-vindo no estádio. Em nota, o grupo disse que o estádio não podia virar “palanque de campanha eleitoral”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar