Diário Online
Esporte / Esporte Brasil
RECORDE IGUALADO

Palmeiras vence o Emelec e segue 100% na Libertadores

Atual bicampeão da competição sul-americano, o Verdão segue firme e forte em busca do tetra

quarta-feira, 18/05/2022, 23:30 - Atualizado em 18/05/2022, 23:28 - Autor: FOLHAPRESS

Google News

Danilo marcou o único gol da noite
Danilo marcou o único gol da noite | Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras não goleou como sempre vinha fazendo na Libertadores. Mas venceu o Emelec (Equador) por 1 a 0, com gol de Danilo, nesta quarta-feira (18), seguiu 100% na Libertadores -o único do torneio- e tornou-se o melhor ataque da fase de grupos da história da Libertadores, empatado com o River Plate (ARG) de 2020: 21 gols.

Desse modo, segue firme em seu objetivo de ter a melhor campanha geral da atual edição do torneio, que o daria vantagem de decidir as vagas em casa até uma eventual semifinal do torneio. Por conta de seu saldo de gols, um empate contra o Deportivo Táchira (VEN), na última rodada, terça-feira (24), garante a meta.

O Palmeiras fez um bom primeiro tempo e ficou no 0 a 0. O clube alviverde até chegou a ameaçar os equatorianos aos quatro minutos, com chute de Atuesta. Aos 23, Scarpa bateu escanteio diretamente para o gol e quase surpreendeu Ortiz. Aos 42 minutos, Gustavo Gómez bateu para o gol de dentro da pequena área após cruzamento de Rony.

No segundo tempo, o Palmeiras seguiu melhor, especialmente após as entradas de Dudu, Veiga e Vanderlan. E, aos 29, como nos últimos três jogos, Danilo balançou as redes bem ao seu modo: aparecendo para aproveitar a sobra no segundo poste.

Havia sido em 20 de março, pela fase de grupos da Libertadores, que o Palmeiras havia iniciado um jogo com Gabriel Menino como titular pelo Palmeiras -1 a 1 com o Bragantino, pelo Paulista. O camisa 25 iniciou o jogo contra o Emelec e foi bem, atuando como meia pela direita, fazendo boa dupla com Marcos Rocha.

Escalado como meia centralizado, o colombiano Atuesta talvez tenha feito seu melhor jogo com a camisa do Palmeiras. Esperto, ajudou na marcação e na transição para o ataque, roubou bolas e chegou a balançar as redes, aos 34 minutos. O juiz apontou falta dele no goleiro Ortiz, após cruzamento de Rony.

Assista aos melhores momentos:


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS