Um dos jogadores criticados pelos torcedores do Flamengo neste momento de instabilidade, o lateral-direito chileno Isla, pode estar com os dias contados na Gávea.
Antes titular absoluto, o jogador de 34 anos perdeu espaço e virou apenas a terceira opção da lateral direita, ficando atrás de Matheuzinho e Rodinei. Seu provável destino é a Universidad Católica-CHI, por quem atuou nas categorias de base.
Bruno Henrique tem lesão confirmada e não joga mais na temporada
O Flamengo liberou Isla sem compensação financeira, mas o jogador também abriu mão dos valores a receber. Ou seja, o Fla consegue um alívio na folha salarial. O chileno custava um pouco mais de R$ 500 mil por mês aos cofres do clube. https://t.co/VZRwSwt1qf
— Venê Casagrande (@venecasagrande) June 17, 2022
De acordo com a Rádio ADN, do Chile, a Universidad Católica-CHI teria conversas bem adiantadas para fechar com o lateral chileno, que tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2022.
“Obviamente é um jogador do alto escalão, com muita experiência e longa carreira internacional por clubes e seleções. Qualquer treinador gostaria de ter um jogador desse nível em sua equipe”, disse o treinador da Universidad Católica-CHI, Ariel Holan, ao site chileno En Cancha.
Chegou ao Flamengo, há pouco, a proposta da Universidad Catolica por Isla.
— Mauro Cezar (@maurocezar) June 17, 2022
Time chileno acena para o lateral com contrato até 2024.
Rubro-negros vão liberar o jogador, o que aliviará a folha de pagamento, abrindo espaço para atletas que certamente chegarão ao clube na janela.
A diretoria do Flamengo já recebeu a proposta oficial do clube chileno, mas não deve colocar empecilhos para a saída de Isla, que tem o salário considerado alto para ser apenas reserva.
No Fla desde 2020, o lateral tem 83 partidas e três gols. Antes, Isla defende Udinese-ITA, Juventus-ITA, QPR-ING, Olympique de Marselha-FRA, Cagliari-ITA e Fenerbahçe-TUR.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar