plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SEM GOLS

Clássico goiano termina empatado pela Copa do Brasil

Partida foi válida pela ida das oitavas de final da competição nacional

Imagem ilustrativa da notícia Clássico goiano termina empatado pela Copa do Brasil camera Nada de gols no clássico pela ida das oitavas da Copa do Brasil | Rosiron Rodrigues | Goiás EC

O Atlético-GO pressionou mais, porém o Goiás resistiu bem e os times empataram por 0 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo desta quarta-feira (22) foi a primeira entre clubes goianos na história do torneio e aconteceu no estádio Antônio Accioly. A partida teve o Dragão com mais iniciativa, mas com muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Verdão. Bem postado, o Goiás parecia satisfeito com a igualdade no placar, atacando apenas em raros contra-ataques.

O confronto de volta entre os clubes acontece no próximo dia 13, às 19h. Com mando do Alviverde, o duelo acontecerá no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha. Quem vencer, se classifica. Em caso de novo empate, o classificado será conhecido nos pênaltis.

Tentando fazer valer o mando de campo, o Rubro-Negro teve mais posse de bola e se instalou no campo ofensivo. No entanto, o time teve dificuldades para furar o bloqueio armado pelo Goiás e tentou abrir o jogo nas laterais, apostando nas bolas alçadas na área. Dos 13 escanteios na etapa inicial, 12 foram favoráveis aos mandantes. Apesar disso, a equipe não obrigou Tadeu a trabalhar muito.

Na volta do intervalo, o time voltou com bastante ímpeto, porém novamente parou na forte marcação do adversário. O time caiu muito de ritmo na metade final da segunda etapa.

Do lado do Goiás, o técnico Jair Ventura armou o time com três zagueiros e conseguiu fechar a entrada do rival na área. A ideia era explorar os contragolpes e o Verdão até conseguiu sair do campo defensivo, porém não foi capaz de articular lances perigosos para surpreender. Com o desgaste do Dragão, conseguiu ser mais perigoso nos 15 minutos finais do duelo.

O JOGO

O time da casa foi superior no primeiro tempo, mas Tadeu fez apenas uma grande defesa, aos 39min. Caetano bateu e o arqueiro deu rebote para Rato, que cabeceou para fora. De voleio, Luiz Fernando ainda outra chance aos 47min, mas mandou para fora. A melhor oportunidade dos visitantes foi aos 32min, com o chute de esquerda de Pedro Raul, que foi à direita da meta.

Na etapa final, o cenário continuou bem idêntico no começo. Os mandantes pressionaram ainda mais, mas o goleiro Tadeu não teve muito trabalho. As alterações surtiram pouco efeito e a partida caiu de ritmo, com os visitantes sendo mais perigosos depois dos 30'. Elvis teve a grande chance de dar a vitória ao Goiás aos 37min, porém Ronaldo fez uma grande defesa com os pés.

Com apenas quatro minutos de bola rolando, o zagueiro Da Silva girou o joelho em uma disputa de bola e desabou no gramado. O jogador do Goiás saiu de maca e ainda tentou voltar, mas caiu novamente antes de entrar em campo e deu lugar para a entrada de Yan Souto.

Por volta dos 30min, foi a vez de Wellington Rato sentir uma lesão na coxa. Léo Pereira foi para o aquecimento e entrou no time do Dragão aos 40min.

O treinador do Esmeraldino parecia estar bem preocupado com uma possível expulsão em sua equipe. Dadá Belmonte recebeu o amarelo no final do primeiro tempo e foi substituído no intervalo. Matheus Sales foi advertido aos 16min da etapa final e deixou o gramado apenas cinco minutos depois.

CLIMA QUENTE

O clássico não teve muita confusão e uma arbitragem tranquila. Os ânimos se exaltaram apenas uma duas vezes, uma em cada etapa. A primeira foi aos 44min do primeiro tempo. Hayner e Dadá Belmonte se estranharam após uma disputa de bola e receberam o cartão amarelo pelo bate-boca.

A segunda veio aos 40min da segunda etapa, após disputa de Elvis e Edson na lateral. Vinícius e Baralhas, que chegaram para tumultuar, foram advertidos com amarelo.

Os dois clubes voltam a campo neste domingo (26), às 18h, pela 14ª rodada do Brasileirão. O Dragão visita o Ceará, enquanto o Periquito recebe o Cuiabá.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias