plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MALEDETTO

Benedetto é alvo de críticas da imprensa após eliminação

Após perder dois pênaltis diante do Corinthians e ter a vaga perdida dentro da La Bombonera, atacante é tratado como principal culpado pela eliminação Xeneize, na Libertadores

Imagem ilustrativa da notícia Benedetto é alvo de críticas da imprensa após eliminação camera Reprodução Instagram/Conmebol

Acostumado a ser reverenciado pela torcida, por conta de seus gols e boas atuações na equipe xeneize, o atacante Darío Benedetto viveu uma noite para ser esquecida. Referencia no setor ofensivo, o atleta - que comemorava a marca de 100 jogos disputados - simplesmente passou de possível heroi, para grande vilão em mais um duelo que ficará marcado na história dos confrontos entre brasileiros e argentinos, na Taça Libertadores da América.

Na noite da última terça-feira (05). O experiente jogador de 32 anos errou duas penalidades que poderiam eliminar o Corinthians e colocar o Boca Juniors nas quartas de final da Libertadores. A imprensa argentina não aliviou sua atuação e classificou o centroavante como o grande "vilão" da queda do time de Buenos Aires no torneio continental.

Corinthians elimina o Boca e pode pegar o Flamengo. Assista!

Principal diário esportivo da Argentina, o Olé relembrou a via crúcis de Benedetto até o apito final. Além de isolar a cobrança decisiva na disputa por pênaltis - digna de um atleta de futebol americano -, o camisa 9 mandou na trave uma primeira penalidade, no primeiro tempo, e perdeu um gol inacreditável na segunda etapa.

"Primeiro, ele desperdiçou uma grande oportunidade na frente do gol em cruzamento preciso de Zeballos e, logo depois, perdeu um pênalti. No segundo tempo, definiu por cima do gol após boa jogada de Villa. Ainda cobrou nas nuvens a quinta penalidade nas cobranças. Tinha tudo para ganhar, mas saiu chorando", escreveu o Olé, que deu nota 1 para a atuação do jogador.

Em tom mais ameno, mas não menos melancólico, o Clarín destacou o choro do Benedetto diante da comemoração corintiana em La Bombonera. A partida marcava o centésimo jogo do atacante com a camisa do Boca Juniors.

"As lágrimas falaram por ele. A angústia apertou o peito de Darío Benedetto depois que o chute de Gil escapou das luvas de Agustín Rossi e que decretou a classificação do Corinthians e a eliminação do Boca da Copa Libertadores", destacou o jornal. "O artilheiro falhou desta vez, nos 90 minutos e nos pênaltis, e a tristeza inundou o camisa 9 de dentro para fora."

Por sua vez, o La Nación classificou a partida como "a mais desastrosa" da carreira de Benedetto, ídolo da torcida do Boca. Com um dos salários mais altos do elenco, o jogador retornou nesta temporada ao time argentino, que esperava contar com os gols do atacante para voltar a conquistar a Libertadores, o que não acontece desde 2007.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias