No futebol brasileiro, infelizmente ainda existe a cultura de que treinador tem prazo curto de validade em todos os clubes que passa, ao longo da carreira. E desta vez, a "foice" derrubou um dos técnicos que estavam com maior tempo de comando entre todas as quatro divisões no Campeonato Nacional, no qual é bastante conhecido entre os torcedores no estado do Pará.
A torcida do Ituano acordou nesta terça-feira com uma notícia surpreendente. Após duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro da Série B, a diretoria demitiu o técnico Mazola Júnior, que no Pará, já comandou Paysandu e Clube do Remo. O profissional de 57 anos estava no clube desde junho de 2021 e foi o responsável por conquistar o título da Série C do Brasileiro. Não é a toa que seu contrato havia sido renovado em novembro.
Em sua segunda passagem pelo Ituano, Mazola Júnior trabalhou em 56 partidas e teve um aproveitamento de 54%. Foram 24 vitórias, 19 empates e 13 derrotas. As duas derrotas seguidas reaproximaram o Galo de Itu da zona de rebaixamento da Série B. Com 18 pontos – quatro vitórias, seis empates e sete derrotas -, o time está na 14ª colocação.
No entanto, a pontuação do Ituano é a mesma do Náutico, que abre a zona de rebaixamento. Chapecoense e Ponte Preta são os outros times com 18 pontos. Em busca da reabilitação, o Galo de Itu volta a campo no sábado, contra o Londrina, às 11 horas, no Novelli Júnior, pela penúltima rodada do primeiro turno. Até lá, a diretoria espera ter fechado com um novo treinador.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar