plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ATÉ QUANDO?

Jogador sofre racismo durante jogo da Série C

Jogador viu torcedores imitando macaco em sua direção e caso foi parar na delegacia

Imagem ilustrativa da notícia Jogador sofre racismo durante jogo da Série C camera Zé Carlos (camisa 6) deixou o campo e foi parar na delegacia | Volmer Perez / Brasil RS

Casos de racismo no futebol brasileiro, infelizmente, não são ações isoladas. Além do racismo praticado por torcedores no jogo entre São Paulo-SP X Fluminense-RJ, pela Série A, um outro caso de preconceito durante o final de semana veio à tona.

O lateral Zé Carlos, do Atlético-CE, sofreu atos racistas por parte de torcedores do Brasil de Pelotas-RS, no último domingo (17), quando as duas equipes se enfrentaram pela 15ª rodada da Terceirona, no interior do Rio Grande do Sul.

Figueirense vem reforçado para enfrentar o Paysandu

No início do segundo tempo, o atleta chamou a arbitragem e direcionou para arquibancada onde torcedores do clube gaúcho imitaram um macaco em direção do atleta. O jogo foi paralisado por seis minutos e reiniciado após a Polícia identificar o torcedor. O caso foi registrado na súmula do jogo, com Zé Carlos saindo de campo e indo para a delegacia registrar boletim de ocorrência.

Jogador sofre racismo durante jogo da Série C
📷 |Divulgação / CBF

Nas redes sociais, o time cearense emitiu comunicado repudiando o ato que será investigado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), onde a equipe Xavante poderá ser julgada.

Na Série B do ano passado, o clube gaúcho havia perdido mando de campo pelo mesmo caso, o que aumenta a chance de ser novamente punido por conduta do torcedor.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias