Diário Online
Esporte / Esporte Brasil
ATÉ QUANDO?

Jogador sofre racismo durante jogo da Série C

Jogador viu torcedores imitando macaco em sua direção e caso foi parar na delegacia

terça-feira, 19/07/2022, 15:16 - Atualizado em 19/07/2022, 15:14 - Autor: DOL

Google News

Zé Carlos (camisa 6) deixou o campo e foi parar na delegacia
Zé Carlos (camisa 6) deixou o campo e foi parar na delegacia | Volmer Perez / Brasil RS

Casos de racismo no futebol brasileiro, infelizmente, não são ações isoladas. Além do racismo praticado por torcedores no jogo entre São Paulo-SP X Fluminense-RJ, pela Série A, um outro caso de preconceito durante o final de semana veio à tona.

O lateral Zé Carlos, do Atlético-CE, sofreu atos racistas por parte de torcedores do Brasil de Pelotas-RS, no último domingo (17), quando as duas equipes se enfrentaram pela 15ª rodada da Terceirona, no interior do Rio Grande do Sul.

Figueirense vem reforçado para enfrentar o Paysandu

No início do segundo tempo, o atleta chamou a arbitragem e direcionou para arquibancada onde torcedores do clube gaúcho imitaram um macaco em direção do atleta. O jogo foi paralisado por seis minutos e reiniciado após a Polícia identificar o torcedor. O caso foi registrado na súmula do jogo, com Zé Carlos saindo de campo e indo para a delegacia registrar boletim de ocorrência.

| Divulgação / CBF
  

Nas redes sociais, o time cearense emitiu comunicado repudiando o ato que será investigado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), onde a equipe Xavante poderá ser julgada.


Na Série B do ano passado, o clube gaúcho havia perdido mando de campo pelo mesmo caso, o que aumenta a chance de ser novamente punido por conduta do torcedor.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS