Se você conhece pelo menos um pouco sobre o futebol brasileiro, deve saber que, no Brasil, Corinthians e Flamengo são as duas maiores potências em termos de torcida no país. Juntas, as equipes somam cerca de 60 milhões de torcedores e mais de 37% da preferência dos brasileiros, de acordo com a pesquisa recente do Ipec.

E nesta terça-feira (2), um duelo entre os dois titãs promete fazer as arquibancadas da Arena Corinthians ferver de tanta ansiedade. Corinthians e Flamengo se enfrentam pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

Veja também:

Vídeo: Corinthians deve contar com reforços na Libertadores

Vídeo: Flamengo pode perder atacante goleador para a Turquia

A partida, que terá início às 21:30h, será o quinto encontro entre as equipes na história do torneio. A última vez que o Timão e o Rubro-Negro se encontraram foi nas oitavas de final do ano de 2010, há 12 anos.

Falando em história, o Corinthians volta a jogar as quartas de final da Libertadores após dez anos, vaga que conquistou em 2022 após eliminar o Boca Juniors em uma disputa de pênaltis, em plena La Bombonera.

Já o Flamengo conquistou a vaga para as oitavas com tranquilidade, após vencer o Tolima por 1x0 na ida e aplicar um massacre aos colombianos no Maracanã, com placar de 7x1.

Falando no duelo desta noite e dos desfalques dos dois lados, o time paulista não contará com o zagueiro Raul Gustavo, em transição física após sentir dores musculares na coxa direita. O técnico português Vitor Pereira pode escalar Balbuena, assim como Fausto Vera e Yuri Alberto.

Pelo lado carioca, o Flamengo não terá Pulgar, regularizado para jogar a Libertadores, mas que ficou no Rio de Janeiro por ter entrado recentemente no clube.

Além dele, o lateral-direito Varela não foi inscrito e Rodrigo Caio, Diego Alves e Bruno Henrique não foram com a delegação para a capital paulista por estarem lesionados.

Espera-se que Vidal e Cebolinha, novos reforços do Rubro-Negro, sejam escalados para a partida desta terça, pois ambos viajaram com a delegação e estão devidamente regularizados a participar da Libertadores.

O jogo poderá ser assistido ao vivo pela Conmebol TV e pelo SBT. 

MAIS ACESSADAS