Que Brasil e Argentina é cercado de polêmicas por conta da intensa rivalidade entre as duas seleções ao longo de toda a história no futebol mundial, isso já não é segredo para ninguém. Entretanto, um jogo que durou apenas cinco minutos por questões sanitárias e que foi cancelado após agentes da Anvisa e da Polícia Federal entraram em ação para retirar de campo quatro jogadores argentinos que haviam entrado irregularmente no Brasil, tem gerado inúmeros desdobramentos.
Passados onze meses do duelo iniciado na Arena Itaquera, válido ainda pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, enfim as partes envolvidas chegaram a um consenso sobre o que fazer com a disputa. Após receber o pedido do técnico Tite e do coordenador Juninho Paulista, o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, irá aceitar o acordo proposto pela FIFA e pela AFA (Associação Argentina de Futebol) para suspender a partida marcada para o dia 22 de setembro, também na Arena Itaquerão.
CBF diz que "briga" na FPF fez Belém perder jogo da Seleção
#FÚTBOLxSDM📲⚽️
— Saque de Meta (@SaqueDeMetaCO) August 10, 2022
𝗕𝗥𝗔𝗦𝗜𝗟 𝗡𝗢 𝗤𝗨𝗜𝗘𝗥𝗘 𝗝𝗨𝗚𝗔𝗥 ❌
Tite 👔 ha expresado su deseo de NO jugar el partido pendiente de Eliminatorias entre #Brasil🇧🇷 y #Argentina🇦🇷 pic.twitter.com/7V9dTSRvih
No documento encaminhado ao Presidente, eles dizem que a comissão técnica não tem interesse em realizar o jogo, que está marcado para São Paulo. Segundo os integrantes da comissão, a partida "poderá ser prejudicial à preparação da Seleção para a Copa do Mundo" e relata riscos de lesões, suspensões e boicote dos argentinos ao jogo, além de inviabilizar realizar um segundo jogo em setembro na América do Sul.
"Diante da posição da comissão técnica, vamos procurar neste momento a FIFA para que a partida não seja realizada. Não vou medir esforços para atender a comissão técnica. A nossa prioridade é conquistar o hexacampeonato no Catar. Se a partida não é recomendada pelo comando da Seleção, vamos investir para que a partida não ocorra", relatou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Vale lembrar mesmo com um jogo a menos que os demais, Brasil e Argentina ficaram em primeiro na classificação.
CBF sonda africano após cancelamento de Brasil e Argentina
Tite pede, CBF acata e Brasil x Argentina de setembro será cancelado.
— Futmais | Menino Fut (@futtmais) August 10, 2022
Seleção Brasileira busca um novo adversário para a data.
🗞 @ESPNBrasil pic.twitter.com/1b8yhI0bVy
MANGUEIRÃO
Entre os tantos desdobramentos em torno do duelo entre brasileiros e argentinos, o jogo chegou a ser elaborado para marcar a reinauguração do estádio Mangueirão, em Belém, marcado para acontecer neste mês de setembro. No entanto, por conta do imbróglio envolvendo as eleições da Federação Paraense de Futebol (FPF), a Confederação Brasileira de Futebol cancelou qualquer possibilidade para que a disputa pudesse ser realizada na capital paraense.
NOVOS ADVERSÁRIOS
Com o cancelamento do confronto entre Brasil e Argentina, a CBF irá disponibilizar a data para que amistosos possam ser realizados em preparação para a Copa do Mundo, que acontecerá no final do ano, no Catar. Previstos para ocorrer entre os dias 22 e 27 de setembro, os jogos serão realizados contra seleções africanas, no qual um a Tunísia será o adversário. Sobre os locais dos confrontos, eles serão disputados na Europa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar