Os brasileiros estão voltados para a Copa do Mundo do Catar em novembro, mas no ano que vem será a vez delas no Mundial e o Brasil já sabe o que poderá ter pelo caminho.
A FIFA definiu, nesta quinta-feira (13), a ordem dos potes da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023, torneio este que será disputado na Austrália e Nova Zelândia, no período de 20 de julho a 20 de agosto.
O Brasil ficará no pote 2 ao lado de Canadá, Japão, Noruega, Itália, China, Coréia do Sul e Holanda, sensação na última Copa do Mundo, em 2019, na França, quando chegou a final contra os EUA.
Pela primeira vez, o torneio contará com 32 seleções e 29 times estão confirmadas. As três últimas vagas serão definidas por meio de um torneio classificatório que terá Chile, Paraguai, Taipé Chinesa, Tailândia, Camarões, Senegal, Haiti, Panamá, Portugal e Papua-Nova Guiné.
Governo do Equador garante decisão da Libertadores
Com sorteio programado para o dia 23 de outubro, os potes podem ser generosos ou não com a seleção feminina: por um lado podem cair no grupo mais fácil com Suécia, Suíça e Zâmbia ou ter um grupo da morte com EUA, Dinamarca e Nigéria.
Na última Copa do Mundo, o Brasil foi eliminado nas oitavas de final, ao ser derrotado pela França por 2 a 1, na prorrogação.
POTE 1: Nova Zelândia, Austrália, EUA, Suécia, Alemanha, Inglaterra, França e Espanha
POTE 2: Canadá, Holanda, Brasil, Japão, Noruega, Itália, China e Coréia do Sul
POTE 3: Dinamarca, Suíça, Irlanda, Colômbia, Argentina, Vietnã, Costa Rica e Jamaica
POTE 4: Nigéria, Filipinas, África do Sul, Marrocos, Zâmbia e os melhores do torneio classificatório.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar