Em partida que poderia confirmar o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro de uma das duas equipes, Grêmio e Bahia empatam por 1 a 1 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O time baiano foi quem abriu o placar no primeiro tempo, mas os donos da casa igualaram o marcador com gol de Thiago Santos no fim do segundo tempo.
Com isso, ambos os clubes dependem dos resultados da 36ª rodada da Série B para garantir o retorno a elite do futebol nacional. O Grêmio continua na vice-liderança da Série B, agora com 58 pontos. Enquanto o Bahia se mantém em terceiro com 57.
O time gaúcho iniciou a partida em alta intensidade e criou chances para abrir o placar. Diego Souza arriscou de bicicleta e a bola passou perto. Thaciano foi o dono da melhor chance do jogo, mas bateu torto. Biel teve espaço duas vezes para finalizar de fora da área, mas também não acertou.
O Bahia equilibrou a disputa aos poucos. Conseguiu aumentar a bola e, na única oportunidade que teve, balançou a rede. Jacaré mandou a bola para área, o goleiro Gabriel Grando deu rebote e Mugni abriu o placar aos 48 minutos.
Com a vantagem de 1 a 0 construída na etapa inicial, o Bahia voltou melhor do intervalo. A equipe treinada por Eduardo Barroca marcava bem, não dava espaços para o Grêmio, e criou boas oportunidades de matar o jogo, com Jacaré, Luiz Otávio e Patrick, mas a bola não entrou.
O Grêmio, por sua vez, demonstrou bastante nervosismo, jogava mal, mas chegou ao empate em um lance isolado. Guilherme fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou, Luiz Henrique escorregou e Thiago Santos aproveitou para cabecear livre e deixar tudo igual na Arena.
Há três rodadas para o fim da Série B, as duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana para jogos da 36ª rodada da Série B. O Bahia recebe o Vila Nova no sábado (22), às 16h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova. No domingo, às 16h, o Grêmio visita o Náutico, nos Aflitos (PE).
Veja os melhores momentos:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar