Pela quarta vez na história, a final da Copa Libertadores da América terá dois times brasileiros brigando pelo título e a equipe de arbitragem será toda da Argentina para o jogo que vale a “Glória Eterna”.
O árbitro argentino Patrício Loustau vai apitar a final entre Flamengo X Athletico-PR, marcado para o próximo dia 29 de outubro, as 17h (Horário de Brasília), em Guayaquil, no Equador. O anúncio foi feito pela Conmebol, nesta sexta-feira (21).
Árbitros para la Final de la CONMEBOL @Libertadores 2022
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) October 21, 2022
La Comisión de Árbitros de la CONMEBOL, dio a conocer la nómina de colegiados designados para dirigir la Gran Final de la CONMEBOL #Libertadores 2022.
Los detalles ➡️ https://t.co/mG2kFXsWPI#GloriaEterna #CreeEnGrande pic.twitter.com/xmwSYuZCZT
Loustau terá como assistentes Diego Bonfá e Ezequiel Brailovsky. O VAR ficará sob responsabilidade de Mauro Vigliano, com Eber Aquino sendo o assistente. Ao todo, a equipe de arbitragem terá ainda outros cinco profissionais.
Ídolo do Flamengo é pré-convocado para a Copa do Mundo
Aos 47 anos, Loustau atuou em dois jogos de times brasileiros na competição: apitou nas oitavas de final o duelo entre Palmeiras X Cerro Porteño e o confronto entre Corinthians X Flamengo, pelas quartas de final.
Além da taça de campeão da Libertadores, a disputa entre Flamengo-RJ e Athletico-PR envolve a vaga para o Mundial de Clubes da Fifa e a premiação de 16 milhões de dólares (R$ 82 milhões) para o clube campeão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar