plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PODE COMPLICAR

Veja o que pode dar errado para o Vasco não subir à Série A

Ituano Londrina e Sport são as equipes que ainda podem tirar o tão sonhado acesso do Vasco da Gama

Imagem ilustrativa da notícia Veja o que pode dar errado para o Vasco não subir à Série A camera O time ainda depende só de si, mas a última rodada pode ser de grandes emoções |

O Vasco da Gama perdeu, na última quinta-feira (28), a chance de conquistar o acesso de forma antecipada para a Série A do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Jorginho foi derrotado pelo Sampaio Corrêa, de virada, em pleno Estádio São Januário. Dependendo dos resultados de outras equipes próximas ao G4 nesta sexta, os cariocas podem se complicar na briga pela vaga na elite do futebol nacional.

Com 59 pontos na 3ª colocação da tabela, o Cruzmaltino ainda pode ser superado pelo Ituano, que tem 54 pontos e ainda tem 36 jogos, e alcançado por Londrina e Sport, que tem 53 pontos e podem igualar a pontuação e número de vitórias do clube carioca, além de superá-lo no saldo de gols - ainda que a distância seja grande em relação ao Vasco.

Tabela da Série B faltando uma rodada para seu término
📷 Tabela da Série B faltando uma rodada para seu término |Reprodução/Google

Para que os cariocas consigam o acesso ainda nesta rodada, precisam torcer para um tropeço do trio. O resultado ideal seria um empate na partida entre Londrina e Ituano, concorrentes diretos pela vaga.

LEIA TAMBÉM:

+ Atlético vence, encosta no G6 e rebaixa Juventude à Série B

+ Goiás perde para o Real Noroeste e é eliminado da Copa Verde

+ Vídeo: Flamengo faz primeiro treino no local da decisão

Além disso, o Sport ainda possui chances de ir para a Série A, mas precisa vencer o já rebaixado Operário, resultado que seria ruim para o Gigante da Colina.

SALDO DE GOLS

Em relação ao saldo de gols, enquanto o Ituano precisa tirar uma diferença de 5 gols, Londrina e Sport, que têm apenas +2 gols de saldo, contra +11 do Cruzmaltino, precisam superar uma diferença de 10 gols, para, se vencerem nesta 37ª rodada, chegarem ao último jogo ainda com chances de acesso.

Na última rodada, o Vasco encara o Ituano, no Novelli Júnior, no próximo dia 6 de novembro, a partir das 18h30. Caso o time do interior de São Paulo empate com o Londrina nesta sexta (28), ficaria sem chances de acesso e o Cruzmaltino teria um caminho mais "tranquilo" rumo a Série A.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias