A vitória de Luís Inácio Lula da Silva (PT) para presidência da República foi comemorada por uma série de personalidades esportivas que declararam apoio público ao agora presidente eleito do Brasil. Com 100% das urnas apuradas, o petista obteve 50,9% dos votos válidos, contra 49,1% de Jair Bolsonaro (PL).
Quem começou a festa logo após o anúncio da vitória de Lula foi o atacante Paulinho, cria das categorias de base do Vasco e que atualmente joga no Bayer 04 Leverkusen, da Alemanha. O atleta estava acompanhado dos pais, que também entraram na comemoração.
Outro jogador que nunca escondeu sua posição política, é o zagueiro Igor Julião, ex-Fluminense e que atua no FC Vizela, de Portugal. Articulado politicamente e vindo de uma posição progressista incentivada pelo tio, o atleta entra na lista dos poucos jogadores "de esquerda".
LEIA TAMBÉM:
+ Bolsonarista, Neymar é provocado após derrota nas eleições
+ Apoiadores comemoram eleição de Lula em Belém
+ Lula venceu em 13 estados; Bolsonaro em 14. Confira o mapa!
Dono de uma personalidade forte e reconhecido mundialmente por suas posições dentro e fora de campo, Juninho Pernambucano, ídolo do Vasco e do Lyon-FRA foi outro que não deixou de comemorar a vitória do petista.
Era eu na linha parabenizando e pedindo bença a papai 😅 pic.twitter.com/ZFRL2SywKG
— Juninho Pernambucano (@Juninhope08) October 30, 2022
Por fim, uma cara conhecida no futebol paraense também declarou apoio ao presidente eleito, publicando uma homenagem no Instagram. O atacante Renan Gorne, que passou pelo Clube do Remo em 2021, também já vestiu a camisa do Papão, em 2018.
Na categoria dos treinadores, Vanderlei Luxemburgo, apoiador de Lula declarado, também postou mensagens no Twitter comemorando a vitória no pleito pelo petista
Bom dia BRASIL!!! Hoje é o dia do maior jogo do ano. Vamos juntos, com a estrela no peito e a esperança no coração. ESSA VITÓRIA É NOSSA! #Lula13 ❤️ pic.twitter.com/R0WplUwKvx
— Vanderlei Luxemburgo (@vluxemburgo) October 30, 2022
VEJA MAIS SOBRE FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar