plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES 2022

Lula venceu em 13 estados; Bolsonaro em 14. Confira o mapa!

Mapa do Brasil mostra divisão entre a preferência do eleitorado por estado e região; veja!

Imagem ilustrativa da notícia Lula venceu em 13 estados; Bolsonaro em 14. Confira o mapa! camera Confira como ficou o mapa do Brasil quanto à preferência dos eleitores. | Reprodução

Após a definição do resultado das Eleições 2022, o Brasil conheceu o presidente da República que governará o país pelos próximos quatro anos. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conquistou 50,9% dos votos válidos e venceu o pleito contra Jair Bolsonaro (PL), que obteve 49,1% da prefêrencia dos eleitores.

Como é possível perceber, a diferença entre os candidatos foi baixa e evidencia a polarização pela qual a eleição deste ano passou desde o começo. Olhando para o mapa do Brasil, fica ainda mais evidente a divisão, especialmente olhando para regiões inteiras do país.

Veja também:

Apuração: confira como votou cada um dos municípios do Pará

Lula leva vitória no Pará com 54,67% dos votos válidos

Como esperado, Lula levou vantagem em todos os estados do nordeste, enquanto Bolsonaro saiu vitorioso em todos do centro-oeste, sul e na maior parte do sudeste, copm exceção de Minas Gerais.

No norte, a eleição ficou dividida, porém, no geral, nos estados com maior quantidade de eleitores, como Amazonas e Pará, Lula saiu vitorioso. Acre, Rondônia, Roraima e Amapá optaram por Bolsonaro.

VEJA O MAPA

Mapa do Brasil mostra divisão na preferência do eleitorado
📷 Mapa do Brasil mostra divisão na preferência do eleitorado |Reprodução
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias