plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
COMOÇÃO MUNDIAL

Velório de Pelé reúne mundo do futebol e famosos

O velório segue atraindo multidão no estádio da Vila Belmiro, no litoral paulista. Pelé morreu no dia 29 de dezembro.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Velório de Pelé reúne mundo do futebol e famosos camera Milton Neves, emocionado, coloca bandeira do Santos no caixão de Pelé. | Reprodução / Twitter

Torcedores, jogadores e amantes do futebol se unem para se despedir do maior jogador de todos os tempos e cada um, a sua maneira, procura reverenciar o Rei Pelé.

O corpo do “atleta do século” segue sendo velado no centro do gramado do estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP), nesta segunda-feira (2), local que já recebeu torcedores famosos e anônimos para dar o último adeus ao ex-jogador.

Depois da chegada do presidentes da Fifa, Gianni Infantino; do presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Alejandro Dominguez, e do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, outros ex-jogadores do Santos procuraram prestar uma homenagem a Pelé.

É o caso de ex-jogadores como Lima, Elano e o paraense Manoel Maria, com quem Pelé jogou no Santos, na década de 60. Pepe, amigo e companheiro do Rei, não vai ao velório por recomendação médica.

O técnico do Santos-SP, Odair Hellmann, compareceu a Vila Belmiro para prestar sua homenagem ao ídolo do clube. Odair assumiu o Peixe no fim do ano passado.

Um dos momentos mais emocionantes ocorreu quando o jornalista da Band, Milton Neves, chegou para se despedir de Pelé. Emocionado, Neves colocou uma bandeira do Santos e do Brasil no caixão do rei do futebol, momento em que todos aplaudiram, com muita emoção.

Quem também compareceu a Vila Belmiro foi Neymar Santos, pai do jogador Neymar Junior, que representou o filho. Outra personalidade que esteve no local foi o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, torcedor declarado do Santos-SP.

Neymar pede para que pai o represente no velório de Pelé

Os torcedores em geral estão na fila onde a espera para chegar ao gramado do estádio do Santos-SP é de duas horas e, mesmo com o forte calor que faz na baixada santista, ninguém arreda o pé das cercanias do local onde Pelé se consagrou para o Brasil e o mundo.

De acordo com o Santos FC, pouco mais de mil jornalistas de 23 países trabalham na cobertura do funeral de Pelé, que segue até as 10h da manhã de terça-feira (3), quando o caixão fará um cortejo, em carro do Corpo de Bombeiros, pelas ruas da cidade de Santos.

Milton Neves, emocionado, coloca bandeira do Santos no caixão de Pelé.
📷 Milton Neves, emocionado, coloca bandeira do Santos no caixão de Pelé. |Reprodução / Twitter

E MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias