O dia 9 de janeiro está sendo marcado por muita tristeza, sobretudo entre os torcedores vascaínos. Durante o dia, o ex-jogador, ídolo e ex-presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, foi velado no Estádio São Januário, em cerimônia aberta ao público.
Familiares, torcedores e ex-companheiros a cada minuto chegaram ao local. Jayme de Almeida, Júnior e Edmundo estiveram entre as personalidades presentes na Colina Histórica.
LEIA TAMBÉM:
+ Vascaíno pinta muro em homenagem a Roberto Dinamite
+ Velório de Dinamite será em São Januário e aberto ao público
+ Relembre os maiores feitos de Roberto Dinamite no futebol
Edmundo não conseguiu segurar a emoção e chorou compulsivamente diante do caixão do ídolo vascaíno. Roberto Dinamite morreu no último domingo (8), aos 68 anos, vítima de um câncer no cólon.
Para Júnior, rival dentro das quatro linhas e amigo fiel fora delas, Dinamite conseguiu o que poucos conseguiram. Além disso, o ex-lateral ainda parabenizou o gesto de Jorge Salgado, presidente do Vasco.
Rival em campo e amigo fora das quatro linhas, Júnior chega para se despedir de Roberto. #gevas pic.twitter.com/DWbjGh2dlf
— Emanuelle Ribeiro (@RRemanuelle) January 9, 2023
“O que o Bob conseguiu foi o respeito dos seus colegas e adversários. Uma marca dele. As pessoas que estão aqui o respeitavam muito. O gesto do Salgado enquanto presidente, a homenagem em vida (estátua), merecido. O Roberto foi gigante para o Vasco”, disse.
O velório está programado para terminar às 19h.
E MAIS - VEJA TAMBÉM SOBRE ROBERTO DINAMITE
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar