Condenado a nove anos de prisão por estupro de vulnerável na Itália e com um pedido de extradição expedido pelo país europeu, o atacante Robinho, de 38 anos, pode voltar aos gramados no Brasil após anunciar aposentadoria.
O possível destino do ex-jogador condenado por estupro e foragido no Brasil é a Portuguesa Santista, tradicional equipe do litoral paulista que disputa a Série A-2 do Paulistão.
"A gente tentou, a gente conversou sobre a possibilidade. Ele tem esse problema e tivemos uma conversa superficial. Não foi proposta oficial, ele não deu resposta oficial, mas a gente cogitou. Ele é um baita jogador. Quem não gostaria? Mas há esse problema, nós seguimos nossa vida e ele a dele. Esperamos que ele resolva a vida dele na parte jurídica. O que houve foi uma conversa. A Portuguesa Santista ter o Robinho seria muito legal", confirmou Emerson Coelho, vice-presidente e diretor de futebol da Portuguesa Santista, em entrevista ao UOL.
LEIA TAMBÉM:
+ Condenado por estupro, Robinho declara apoio a Bolsonaro
+ "Pior comentarista", Casão ironiza atletas e ataca Robinho
+ Robinho é condenado a 9 anos de prisão por estupro
Outra equipe que demonstrou interesse em Robinho foi o Brasiliense, que além do campeonato local, irá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.
Grande promessa do Santos no início dos anos 2000, o ex-jogador atuou por Real Madrid, Manchester City e Milan. No Brasil, além do Santos, o condenado teve uma curta passagem pelo Atlético-MG, além de ter jogado na Turquia e no futebol chinês.
Sem entrar em campo desde 2020, o ex-atleta chegou a ser anunciado pelo Peixe em outubro do mesmo ano, entretanto, por conta de pressão da torcida e dos patrocinadores, o negócio não foi para frente.
E MAIS - VEJA TAMBÉM EM FUTEBOL NACIONAL
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar