plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FALTA DE RESPEITO

Torcida do Flamengo canta “Pelé é maconheiro” no Maracanã

A música ainda foi ouvida no momento em que o estádio fazia um minuto de silêncio em homenagem ao Rei Pelé e ao astro do rival Vasco da Gama, Roberto Dinamite, falecidos nas últimas semanas.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Torcida do Flamengo canta “Pelé é maconheiro” no Maracanã camera Torcedores do Flamengo presentes ao Maracanã, nessa quinta-feira, na abertura do Carioca 2023, chamaram Pelé de maconheiro. | Divulgação

As redes sociais não perdoaram o novo cântico da torcida do Flamengo, que faz uma ofensa ao Rei Pelé. A música, cantada por parte dos 25 mil flamenguistas presentes ao Maracanã na estreia do clube na temporada, na noite da última quinta-feira (12), faz paródia do famoso “Mil gols, só Pelé”, da torcida da seleção brasileira, e em sua letra faz ao mesmo uma exaltação de Zico, ídolo do clube, e ofensas a Pelé e Maradona, chamados de “maconheiro” e “cheirador” respectivamente.

Leia também:

Band adquire direitos de transmissão do Cariocão 2023

Flamengo vence Audax e estreia com pé direito no Carioca

Flamengo pode pegar possível time de Messi no mundial

A música começou a ser entoada nas arquibancadas em 2014, em referência a um canto tradicional dos brasileiros na Copa do Mundo realizada no Brasil, com homenagem aos mil gols do Rei. Ao invés do feito do Rei, os rubro-negros exaltam Zico e chamam o ídolo do Santos e da Seleção Brasileira de "maconheiro". A música ainda foi ouvida no momento em que o estádio fazia um minuto de silêncio em homenagem ao Rei Pelé e ao astro do rival Vasco da Gama, Roberto Dinamite, falecidos nas últimas semanas.

Após a torcida do Flamengo repetir o grito que chama Pelé e Maradona, respectivamente, de "maconheiro" e "cheirador", Zico ressaltou que não gosta do canto e que já pediu para os torcedores não cantarem mais. Criada para homenagear o camisa 10 da Gávea, a música foi entoada durante o minuto de silêncio a morte do Rei do Futebol e de Roberto Dinamite no Maracanã, nesta quinta-feira, antes do duelo entre Flamengo e Audax. "Já pedi para não cantar mais", disse Zico, em declaração ao jornal "O Globo".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias