As redes sociais não perdoaram o novo cântico da torcida do Flamengo, que faz uma ofensa ao Rei Pelé. A música, cantada por parte dos 25 mil flamenguistas presentes ao Maracanã na estreia do clube na temporada, na noite da última quinta-feira (12), faz paródia do famoso “Mil gols, só Pelé”, da torcida da seleção brasileira, e em sua letra faz ao mesmo uma exaltação de Zico, ídolo do clube, e ofensas a Pelé e Maradona, chamados de “maconheiro” e “cheirador” respectivamente.
Leia também:
Band adquire direitos de transmissão do Cariocão 2023
Flamengo vence Audax e estreia com pé direito no Carioca
Flamengo pode pegar possível time de Messi no mundial
Como alguns torcedores falaram que era mentira. Aqui está o vídeo de uma parte da torcida do Flamengo cantando a música “Zico, Zico, Zico… o Pelé é maconheiro, Maradona cheirador”
— Lucas Barros (@lucasdsbarros) January 13, 2023
Desrespeitoso com as lendas que se foram e até mesmo com o próprio Zico, que repudia o canto. pic.twitter.com/UNhoDfvxwE
A música começou a ser entoada nas arquibancadas em 2014, em referência a um canto tradicional dos brasileiros na Copa do Mundo realizada no Brasil, com homenagem aos mil gols do Rei. Ao invés do feito do Rei, os rubro-negros exaltam Zico e chamam o ídolo do Santos e da Seleção Brasileira de "maconheiro". A música ainda foi ouvida no momento em que o estádio fazia um minuto de silêncio em homenagem ao Rei Pelé e ao astro do rival Vasco da Gama, Roberto Dinamite, falecidos nas últimas semanas.
Após a torcida do Flamengo repetir o grito que chama Pelé e Maradona, respectivamente, de "maconheiro" e "cheirador", Zico ressaltou que não gosta do canto e que já pediu para os torcedores não cantarem mais. Criada para homenagear o camisa 10 da Gávea, a música foi entoada durante o minuto de silêncio a morte do Rei do Futebol e de Roberto Dinamite no Maracanã, nesta quinta-feira, antes do duelo entre Flamengo e Audax. "Já pedi para não cantar mais", disse Zico, em declaração ao jornal "O Globo".
Zico volta a afirmar que reprova música que chama Pelé de ‘maconheiro’ e Maradona de ‘cheirador’.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 13, 2023
O Galinho diz que sempre foi contra a música e que já pediu várias vezes aos chefes de torcidas do Flamengo para não cantarem mais.
🗞 @OGlobo_Esportes
📸 Lucas Tavares/O Globo pic.twitter.com/jkZDDUqCKq
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar