O paraense Deiveson Figueiredo, o Deus da Guerra, perdeu o cinturão dos pesos-moscas para o arqui-rival Brandon Moreno, depois de sofrer um forte golpe no olho direito e não conseguir lutar mais por conta das condições médicas em que se encontrava. O médico do UFC interrompeu a luta e o mexicano foi declarado vencedor.
Daico teve a visão afetada e muitos presentes na arena disseram que o golpe havia sido irregular. Depois disso, surgiu a suspeita de que o lutador brasileiro poderia perder a visão. Na noite desta segunda-feira (23), através de suas páginas nas mídias digitais, o Médico Oftalmologista Rogério Penin informou o atual estado de saúde do atleta.
"O atleta Deiveson Figueiredo apresentou laceração de pálpebra inferior de olho direito a qual foi suturada ainda no Rio de Janeiro. Após avaliação e realização de tomografia computadorizada em Belém foram constatadas fratura com afundamento de ossos nasais e grande edema nos planos músculo-adiposos adjacentes , sangramento subconjuntival e intraocular (hifema) de olho direito .A fratura terá provável resolução cirúrgica - após avaliação da cirurgia plástica no dia de amanhã- e seu afastamento de treinos terá um prazo mínimo de 6 meses, onde será reavaliado para uma precisão maior de datas", escreveu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar