O que era um sonho pelo bicampeonato mundial acabou se transformando em pesadelo para o torcedor do Flamengo, que viu mais um vexame do time carioca.
Mesmo com investimento milionário, o Mengão foi superado pelo Al Hilal por 3 a 2, nesta terça-feira (7) e está fora da final do Mundial de Clubes da Fifa, que está sendo disputado no Marrocos.
O início não poderia ser pior: com apenas dois minutos de jogo, o campeão árabe abriu o placar com Salem, em cobrança de pênalti, porém a torcida carioca teve esperanças aos 20 minutos, quando Pedro empatou o jogo.
Com pressão em cima do adversário, o Flamengo tomou o segundo gol no fim do primeiro tempo, quando o volante Gerson cometeu pênalti, confirmado após o árbitro consultar o VAR. Com o jogador brasileiro expulso, o Al Hilal voltou a ficar na frente, com gol de Salem.
Com um a menos, o Flamengo pressionou o time saudita no segundo tempo, mas acabou abrindo brechas e viu o sonho de um jogo contra o Real Madrid ir embora na finalização do meia Vietto, que chutou forte no alto para marcar o terceiro do Al Hilal.
Nos acréscimos, Pedro ainda diminuiu o placar, mas já era tarde e o time carioca cai diante do azarão asiático.
Desde o atual formato da competição, o Flamengo repete o vexame de Internacional (2010), Atlético-MG (2013) e Palmeiras (2020), quando foram eliminados do torneio ainda na semifinal.
Com o time saudita garantindo vaga na final, o Flamengo volta a campo para disputar o 3º Lugar, no sábado (11), contra o perdedor de Al Ahly X Real Madrid.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar