O comandado técnico da Seleção Brasileiro para o próximo ciclo da Copa do Mundo de 2026 para estar encaminha. Pelo menos é isso que mostrou uma reportagem da ESPN, publicada nesta sexta-feira (10). Conforme a matéria, o técnico italiano Carlo Ancelotti deu um "sim" para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O profissional do Real Madrid disputará a final do Mundial de Clubes neste sábado (10), contra o Al-Hilal
Conforme a reportagem, as partes não vão confirmar publicamente o acordo agora, já que o treinador ainda tem o contrato com o clube espanhol até junho de 2024. É importante destacar que ainda não há nenhum contrato assinado, mas apenas um "sim" do profissional.
Os detalhes do contrato, que teriam o período de julho de 2023 até agosto de 2026 (3 anos), ainda estão sendo discutidos.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, declarou que buscaria um técnico que fosse unanimidade e que cumpriria o ciclo de uma Copa à frente da seleção. Ancelotti se encaixa nesse perfil. O dirigente também citou "questões adiantadas" para a escolha.
A entidade agora "corre atrás" de um profissional que comande a Seleção Brasileira de forma interina, enquanto o italiano ainda está no Real Madrid. Ramon Menezes, que está comandando o time sub-20 no Sul-Americano, seria um dos cotados para assumir o cargo.
Ancelotti tem 63 anos e está no Real Madrid desde 2021. O treinador, no entanto, já esteve a frente do time merengue entre 2013 e 2015. Na atual passagem, ele conquistou a Champions League e o Campeonato Espanhol.
E MAIS - VEJA TAMBÉM EM FUTEBOL INTERNACIONAL
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar