A CBF vetou discutir uma possível diminuição de quatro para três clubes rebaixados no Campeonato Brasileiro. O Conselho Técnico realizado na última terça-feira (14) adiou as definições. Desse modo, para a Série A da temporada de 2023, permanece a regra de rebaixamento para quatro clubes. A alegação da CBF é uma mudança afetaria todas as divisões do futebol brasileiro.
CBF divulga primeira rodada do Brasileirão 2023
Brasileiro: CBF inclui no regulamento penas contra o racismo
O entendimento da CBF, no entanto, é que a medida afetaria todas as séries do Brasileiro. Portanto, não poderia ser feito de um dia para o outro. A alegação é de que haveria efeito sobre os regulamentos dos times das Séries A, B, C e D. E os regulamentos das Terceiras e quarta divisões não têm dois anos como prevê o Estatuto do Torcedor.
Posicionamento pic.twitter.com/DgMnb7U0SC
— E.C. Juventude (@ECJuventude) February 14, 2023
Os clubes da Série B também se manifestaram contra a proposta por meio de nota: "Os 20 clubes participantes da Série B de 2023 decidiram, por unanimidade, em reunião realizada nessa segunda-feira, 13, se posicionar publicamente contra a mudança na quantidade de acessos e rebaixamentos no Campeonato Brasileiro Série A, tendo em vista diversas matérias na mídia esportiva indicando que alguns clubes pretendem propor a modificação do atual número de 4 (quatro) clubes para 3 (três) clubes. O posicionamento foi encaminhado para o Presidente da CBF, Sr. Ednaldo Rodrigues.
VEJA TAMBÉM
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar