Pela primeira vez na história, o Goiás-GO será adversário do Águia de Marabá. O duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, no estádio Zinho Oliveira, acontece nesta quarta-feira (15), às 19h. Diferente da primeira fase, quando o time visitante poderia se classificar com apenas um empate, dessa vez as duas equipes precisam de uma vitória para avançar à terceira fase, embolsando mais R$ 2,1 milhões de premiação. Em caso de empate nos 90 minutos, a vaga será decidida nas cobranças de pênalti.
De olho na vaga e na excelente cota oferecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a delegação goiana desembarcou em Marabá na madrugada desta terça-feira (14). Após descansarem pela manhã, os atletas do Esmeraldino devem fazer um treino de reconhecimento do gramado do Zinho Oliveira, à tarde ou no início da noite. Segundo a assessoria de Imprensa do Goiás, no entanto, não haverá entrevista coletiva na ocasião. Além disso, o clube ainda avalia a possibilidade de permitir que imagens do treinamento sejam feitas pela mídia local.
LEIA TAMBÉM:
Águia bate o Caeté e se classifica à segunda fase do Parazão
Leonan comenta tempo de fora e projeta duelo pela Copa Verde
O Goiás vive um bom momento na temporada 2023 e nesta quarta-feira defenderá uma invencibilidade de 15 partidas. A última vez em que sofreu uma derrota foi no dia 15 de janeiro, por 2 a 1, no clássico diante do Atlético-GO. De lá para cá foram 11 vitórias e quatro empates.
No Campeonato Goiano, o time esmeraldino ficou mais perto de garantir um lugar na decisão após a vitória por 1 a 0 sobre o Anápolis, fora de casa, pelo jogo de ida das semifinais. O gol foi marcado por Bruno, aos 19 minutos do segundo tempo. Desse modo, conquistou a vantagem de jogar por um empate na partida de volta, marcada para o próximo domingo (19), em Goiânia.
Nas outras duas frentes de batalha neste primeiro semestre, o Alviverde também vai vem. Na Copa Verde, disputa a passagem para as semifinais contra o Brasiliense-DF. Na última quarta-feira (8), jogando na casa do adversário, pelas quartas de final do torneio regional, arrancou um empate sem gols, deixando a decisão da vaga para o duelo do dia 23 de março, diante de sua torcida.
Já na Copa do Brasil, o Goiás foi beneficiado pela vantagem do empate na primeira fase. Jogando em Arapiraca, ficou no 1 a 1 com o time da casa. Sander fez o gol dos visitantes aos 19 minutos da etapa inicial, enquanto que Everton Heleno empatou 8 minutos depois para os donos da casa.
O time-base do Goiás é formado por: Tadeu; Apodi, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Felipe, Zé Ricardo e Kauan; Vinícius, Nicolas e Diego Gonçalves. O técnico é Guto Ferreira.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar