Uma das maiores paixões do povo brasileiro é o futebol. O esporte que mobiliza multidões e desperta emoções em torcedores de todas as idades e regiões do país. E quando se fala em futebol, um dos times mais tradicionais e populares é o Corinthians, que tem uma história repleta de títulos, craques e momentos inesquecíveis. Parte dessa rica história se deve também à torcida corintiana, merecidamente chamada de "Fiel".
Nesta quarta-feira (31), às 21h30, quando o Timão enfrenta o Atlético-MG pela Copa do Brasil, um novo capítulo dessa simbiose entre gramado e arquibancada poderá ser escrita.
LEIA TAMBÉM:
Alexandre Pato sonha com título na volta ao São Paulo
Cartola quer que CPI investigue jogo que salvou a Chape
O Corinthians mais uma vez decide o seu destino em uma competição jogando diante de seu torcedor na Neo Química Arena. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo tenta reverter a desvantagem de dois gols contra o Galo, construída na vitória por 2 a 0 no jogo de ida pelas oitavas de final da competição nacional.
Desde que o Itaquerão foi inaugurado, em 2014, o Alvinegro paulista já disputou 57 jogos eliminatórios dentro de casa, envolvendo jogos de ida, volta e partidas únicas, obtendo um retrospecto de 30 vitórias, 17 empates e 10 derrotas, com aproveitamento de 62%.
Esse aproveitamento sobre para 69% quando se leva em consideração apenas as partidas de volta em um mata-mata, já que o Timão conquistou 16 vitórias, seis empates e quatro derrotas nas 26 vezes em que esteve nessa situação. Em 19 dessas oportunidades, o time corintiano avançou de fase, sendo que em três delas acabou eliminado dentro de casa.
Recentemente, o Corinthians venceu o Remo no tempo normal por 2 a 0 na 3ª fase da Copa do Brasil, devolvendo o placar do jogo ida em Belém, e avançou nas cobranças de pênaltis.
Contudo, o "Fator Arena" só não tem funcionado muito bem justamente contra o adversário da noite desta quarta-feira. O Atlético-MG venceu os últimos três jogos disputados na Neo Química Arena.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar