plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

Botafogo-PB repudia cântico xenofóbico da tordida do Voltaço

Torcida do Voltaço entoa cântico preconceituoso contra torcedores do clube paraibano após vitória na segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

twitter Google News

Recentemente, a diretoria do Sousa-PB denunciou que seus jogadores sofreram ataques xenofóbicos por parte de torcedores da Ferroviária-SP, durante partida válida pela Série D do Campeonato Brasileiro. Eventos lamentáveis como esse lembram a necessidade contínua de combater o preconceito e a intolerância nos estádios de futebol e em qualquer outro ambiente. O esporte deve ser um espaço de união, respeito e diversidade, onde todos possam desfrutar sem serem alvo de discriminação.

No último domingo (10), o encerramento da partida entre o Volta Redonda e o Botafogo-PB, pelo quadrangular decisivo da Série C, também foi marcado por cenas chocantes e lamentáveis protagonizadas por parte da torcida do clube fluminense.

LEIA TAMBÉM:

Botafogo: denúncia é arquivada após uso de slogan nazista

Máfia das apostas: FIFA bane três jogadores brasileiros

Após a vitória dos donos da casa por 2 a 1, um grupo de torcedores do Volta Redonda nas arquibancadas do Estádio Raulino de Oliveira entoou um cântico que continha teor xenofóbico e homofóbico, direcionado aos torcedores paraibanos.

Esse cântico preconceituoso era, na verdade, uma adaptação de uma paródia que havia sido feita anteriormente pela torcida do Flamengo, atacando o jogador Matías Segovia, do Botafogo-PB. Infelizmente, a música se popularizou após a vitória do Flamengo em um clássico contra o Botafogo. Na versão cantada pelos torcedores do Volta Redonda, a torcida do Botafogo-PB foi ofensivamente referida como "paraíbas". É importante destacar que o árbitro da partida, Paulo Henrique Schleich Vollkopf, não registrou o ato na súmula.

O Botafogo-PB prontamente se manifestou oficialmente nas redes sociais, descrevendo o ocorrido como um episódio "deplorável, inconcebível e inaceitável, que deve envergonhar qualquer cidadão" e repudiando veementemente o cântico, caracterizando-o como homofóbico e xenofóbico. O clube demonstrou sua postura firme contra atos de discriminação e preconceito, enfatizando a importância da educação e do respeito no esporte.

VEJA O VÍDEO:

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias