O velório e o sepultamento de Walewska Oliveira serão realizados neste sábado (23), em Belo Horizonte (MG). A cerimônia será particular, restrita à familiares e amigos da ex-campeã olímpica que faleceu depois de cair do 17º andar do prédio onde morava na cidade de São Paulo.
O marido de Walewska, Ricardo Alexandre Mendes, não deverá comparecer ao velório ou enterro. As informações são do UOL, que afirma que Ricardo apenas teria deixado as roupas da mulher na portaria do prédio para a funerária e que quem havia retirado o corpo da atleta do Instituto Médico Legal (IML) foi o irmão dela.
Conteúdos relacionados:
- Marido de Walewska diz ter recebido mensagem antes da morte
- Luto no vôlei: ex-companheiras prestam homenagens à Walewska
Mensagem antes da morte
Ricardo registrou um boletim de ocorrência no dia da morte de Walewska. Ao longo do depoimento, ele narra o desgaste do casamento por diversos motivos, entre eles questões financeiras, e que buscava o divórcio da companheira.
No documento, ele diz ainda que, no dia da morte, recebeu uma mensagem da atleta pouco antes do ocorrido, por volta das 18h07. A mensagem, segundo Ricardo, falava sobre o relacionamento do casal e a decisão dele de se separarem.
A morte de Walewska é investigada, inicialmente, como “morte suspeita”. Câmeras de segurança do prédio onde a vítima morava serão analisadas pela polícia na tentativa de entender o que aconteceu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar