O grande campeão da Copa do Brasil será conhecido na tarde deste domingo (20), em um jogo de verdadeira multidão, no gramado do Morumbi.
São Paulo-SP e Flamengo-RJ se encaram pela partida decisiva da final desta edição do torneio nacional, com diversos aspectos externos na luta ao longo dos 90 minutos finais pela erguida do troféu do certame.
O Tricolor Paulista joga pelo empate para conquistar a inédita medalha da competição para a sua vasta galeria de troféus. O Mengão, por sua vez, precisa da vitória por dois gols de diferença para chegar ao pentacampeonato da competição, e o bi consecutivo. O problema é o péssimo retrospecto de ambas as equipes.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Confira tudo sobre final entre São Paulo e Flamengo
- São Paulo tenta finalização para não errar contra o Flamengo
- Flamengo quer superar má fase e conquistar Copa do Brasil
No caso da equipe mandante, o triunfo na partida de ida foi o verdadeiro alento no gramado. O motivo é a péssima campanha do São Paulo-SP no Campeonato Brasileiro. A equipe vem de seis jogos enfileirados sem triunfar, sendo os três últimos encerrados com derrotas, a mais recente por 2 a 1, no Morumbi, palco da decisão da Copa do Brasil, para o Fortaleza-CE, com direito a desperdício de pênalti pelo colombiano James Rodríguez.
Após 23 anos de sua primeira final na Copa do Brasil, o São Paulo chega para a última partida com vantagem. Diferente do que aconteceu em 2000, a equipe paulista decide em casa, onde tem mais de 60% de aproveitamento em decisões, e, no último domingo, o time de Dorival Junior contou com gol de Calleri para vencer no Maracanã pela vantagem mínima
A coroação de uma competição inédita, do ponto de vista da torcida, comissão técnica e atleta neste final de semana é apontada como o grande divisor de águas para a sequência desta e da próxima temporada, já que o time hoje segue fora da zona nobre, estacionado na 13ª posição.
Pelo lado do Flamengo-RJ, a draga é similar ou até mesmo pior que a do adversário. Convivendo há meses com críticas que resultaram em um ambiente fortemente tumultuado com pedidos de demissão para Jorge Sampaoli, comissão técnica e até mesmo de ídolos como Gabigol, no começo desta semana um episódio externo piorou o pré-jogo do Urubu.
O momento do Flamengo está muito longe de ser bom. Em 2023, além de não amargar eliminações em todas as competições que disputou e estar mais de 10 pontos atrás do Botafogo no Brasileirão, o time carioca sofre com o caos externo no seu departamento de futebol. Na temporada, o atacante Pedro já tomou um soco do ex-preparador físico do time, Gerson e Varela já brigaram no centro de treinamento e, nesta semana, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, agrediu um torcedor em um shopping do Rio.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar