plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
HISTÓRICA

Rebeca Andrade é bronze na trave pela 1ª vez em mundial

Rebeca Andrade conquistou mais um pódio inédito em sua carreira, na disputa do campeonato mundial de ginástica artística na Bélgica.

Imagem ilustrativa da notícia Rebeca Andrade é bronze na trave pela 1ª vez em mundial camera Rebeca Andrade ganhou a 1ª medalha de bronze em mundial na carreira. | Divulgação/Confederação Brasileira de Ginástica

Rebeca Andrade, 24, conquistou pódio inédito em sua carreira durante uma disputa de trave neste domingo (8). A ginasta brasileira fez a terceira melhor pontuação média (14.300) e levou medalha de bronze no Mundial de Ginástica Artística, realizado na Antuérpia, na Bélgica.

O ouro foi conquistado por Simone Biles, dos Estados Unidos, que venceu a disputa com 14.800 pontos. Já a chinesa Zhou Yakin levou a medalha de prata, com 14.700 pontos, pontuação próxima à de Biles.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Com a medalha, a brasileira chegou ao seu quarto pódio no Campeonato Mundial. Essa foi a melhor pontuação de Rebeca em apresentações no aparelho.

Rebeca foi a última a se apresentar e precisava ultrapassar a holandesa Sanne Wavers, que estava em terceiro lugar. A ginasta brasileira chegou a se desequilibrar em um de seus movimentos, mas demonstrou precisão na maioria de suas finalizações.

Quer mais notícias de Esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp

A premiação aconteceu rapidamente, sem entrevista das ginastas, para que voltassem a se preparar para as próximas competições. Rebeca ainda vai disputar a final de solo, que também terá a brasileira Flávia Saraiva na disputa.

Rebeca dividiu outros pódios com Biles durante o campeonato. No sábado (7) ela venceu a final do salto e conquistou o ouro ao obter uma nota média de 14,750 pontos. A norte americana ficou com a prata (14,549), enquanto a sul-coreana Yeo Seojeong, com o bronze (14,416).

Antes, na quarta-feira (4), a brasileira liderou a equipe do Brasil que conquistou uma medalha de prata inédita no Mundial. O país somou 165,530 pontos na competição e ficou atrás apenas dos Estados Unidos, que alcançou 167,729 pontos. A terceira colocação ficou com a França, com 164.064 pontos.

A equipe brasileira no Mundial da Bélgica foi composta por Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Julia Soares. A melhor colocação de ginastas femininas na disputa por equipes havia sido o quarto lugar no Mundial de 2022, disputado em Liverpool, na Inglaterra.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias