O Volta Redonda emitiu um comunicado oficial na manhã desta terça-feira (10) expressando seu descontentamento com a atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio durante o jogo decisivo contra o Paysandu, válido pela 6ª rodada da fase final da Série C do Campeonato Brasileiro, no último sábado (7).
A diretoria do clube anunciou sua intenção de apresentar uma queixa formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, ainda no mesmo dia, solicitar ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a impugnação da partida devido a um suposto erro de direito que resultou na expulsão de um jogador do Paysandu.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Drama do acesso à Série B: taróloga afirma que Paysandu...
- Paysandu conquista quinto acesso na história do Brasileiro
- Paysandu: Ettinger festeja acesso à Série B e mira Série A
O erro em questão seria em relação a conduta que levou à expulsão do meia Robinho, do Paysandu. Segundo alega o Volta Redonda, o lance que justificaria o cartão vermelho ocorreu enquanto a partida ainda estava ocorrendo, mas a punição foi dada apenas após o meia bicolor ter sido substituído.
Quer saber mais notícias de Esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp.
O Volta Redonda argumenta que a conduta que levou à expulsão deveria ter sido punida imediatamente, antes de qualquer oportunidade de substituição, e que teria ocorrido assim um erro de arbitragem..
O comunicado do Voltaço publicado nas redes sociais do clube ressalta ainda que, com a a situação, o Paysandu permaneceu com 11 jogadores em campo por mais de 40 minutos após a expulsão, o que representou um impacto significativo no resultado final da partida.
O Voltaço também questiona o preenchimento da súmula, alegando que o árbitro alegou que o jogador foi expulso um minuto após sua substituição, embora o clube fluminense afirma que se passaram apenas três segundos desde sua saída do campo, afirmando que essa discrepância seria uma tentativa de justificar o suposto erro.
Confira a nota poficial do Volta Redonda:
Nota Oficial - Inconformado com mais uma desastrosa atuação da arbitragem no jogo decisivo da Série C, o Volta Redonda F.C. apresentará uma queixa formal à CBF.
— Volta Redonda FC (@VoltacoFC) October 10, 2023
Saiba mais em: https://t.co/Cq7uWEdO7I#EuSouVoltaço #EsquadrãoDeAço pic.twitter.com/JF1zPhBL6Q
O QUE ACONTECEU
O lance polêmico reclamado pelo Volta Redonda ocorreu no segundo tempo da partida do último sábado (7), quando uma confusão em campo culminou na expulsão de Robinho. O curioso é que, logo em seguida, o jogador foi substituído. No entanto, o árbitro Wilson Pereira de Sampaio alegou que Robinho foi expulso após deixar o gramado.
A polêmica se intensificou devido à afirmação do árbitro de que a expulsão ocorreu após Robinho sair de campo, enquanto o lance que originou a expulsão teria ocorrido quando ele ainda estava em campo. Isso gerou revolta entre os jogadores do Volta Redonda, que argumentaram que, se ele foi expulso devido à ação em campo, não deveria ter sido substituído.
Jogo entre Volta Redonda e Paysandu, pela Série C - 07/10/2023
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) October 8, 2023
O Wilton Pereira Sampaio, árbitro de Copa do Mundo, expulsou o jogador do Paysandu (Robinho) assim que foi substituído por algo que ele fez dentro do campo.
Simplesmente bizzaro.pic.twitter.com/fkr2urEDTE
RESPOSTA
Consultado pela reportagem, o departamento jurídico do Paysandu informou que ainda não recebeu nenhuma notificação oficial e, portanto, ainda não tem elementos para qualquer manifestação.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar