plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VIOLÊNCIA OU "MIMIMI"?

Relembre 5 vezes em que a torcida se revoltou com a Seleção

Raí vaiado, chuva de bandeirinhas e até comemoração de gol adversário; relembre protestos inusitados da torcida contra ídolos da Seleção Brasileira.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Relembre 5 vezes em que a torcida se revoltou com a Seleção camera Neymar foi atingido por um pacote de pipoca arremessado por torcedor, após empate com a Venezuela, na Arena Pantanal. | Reprodução/TV Globo

No mundo do futebol, paixão e pressão muitas vezes andam de mãos dadas. E os ídolos não estão imunes a isso. Nem mesmo aqueles que vestem a camisa da Seleção Brasileira. Pelo contrário, justamente por representar a equipe nacional mais vitoriosa da história, o nível de existência do torcedor é tão alto que chega a beirar o exagero.

Na última quinta-feira (12), Neymar se juntou a uma lista distinta de jogadores que enfrentaram a fúria da torcida. No momento em que deixava o gramado da Arena Pantanal, após o frustrante empate em 1 a 1 com a modesta Venezuela, o atacante foi atingido por um pacote de pipoca arremessado das arquibancadas.

CONTEÚDO RELACIONADO

Nesta matéria, vamos relembrar cinco momentos emblemáticos em que estrelas da Seleção Brasileira foram alvo da ira dos fãs.

Quer saber mais notícias de Esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp.

1. Raí e o Maracanã em 1998:

Na véspera da Copa do Mundo de 1998, o Maracanã testemunhou a ira da torcida contra Raí, que na época atuava pelo Paris Saint-Germain.

Gritos de "Raí, pede pra sair" ecoaram no estádio após uma atuação desastrosa contra a Argentina. O jogador acabou de fora da lista final de convocados de Zagallo.

2. Bandeirinhas atiradas contra a Colômbia em 2000:

Um jogo tenso contra a Colômbia em 2000 resultou em uma demonstração de insatisfação. A torcida, frustrada com o jogo arrastado e com o desempenho de Rivaldo, jogou bandeirinhas no campo, expressando sua indignação.

A partida acabou vencida pel Brasil, por 1 a 0, com um gol marcado por Roque Júnior, escorando cobrança de escanteio de Juninho Paulista.

3. A comemoração da Islândia em 2002:

Em uma partida pré-Copa de 2002, torcedores em Cuiabá chegaram a comemorar um gol da equipe adversária em protesto pela ausência de Romário na Seleção convocada por Felipão.

4. Dunga e os Protestos de 2008:

Dunga enfrentou um período turbulento em 2008, com a torcida pedindo sua saída após resultados decepcionantes nas eliminatórias.

Vaias e gritos de "Dunga, pede para sair" ecoaram no estádio Nilton Santos, após um empate com a lanterna das Eliminatrias Bolívia.

5. Neymar e as Vaias em 2012:

Neymar, mesmo sendo um dos maiores talentos do futebol brasileiro, enfrentou críticas e vaias em um amistoso contra a África do Sul em 2012.

Rotulado de "pipoqueiro" pela torcida, ele respondeu com uma atuação estelar posteriormente, em um amistoso contra a China, no estádio do Arruda, em Pernambuco, quando marcou três dos oito gols brasileiros.

Depois do jogo, ele mandou um recado: ''Ninguém vai tirar o meu sorriso. Independentemente das vaias, o meu sorriso sempre vai estar no meu rosto''.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias