A expectativa sobre quem vai ser o porta-bandeira do Brasil na abertura do Pan de Santiago chegou ao fim. Nesta quarta-feira (18), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou que Fernando Scheffer, da natação, e Luisa Stefani, do tênis, terão a honra de carregar a bandeira do país na inauguração da competição continental na próxima sexta-feira (20).
Assim como em 2019, o Brasil terá dois atletas conduzindo a delegação brasileira na abertura do megaevento. Naquela ocasião, as escolhidas do COB foram as atletas campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze.
CONTEÚDO RELACIONADO
- DOL fará cobertura especial dos Jogos Pan-Americano de 2023
- Rebeca Andrade desbanca Biles e leva o ouro no Mundial
- Rebeca comemora pódio 100% de mulheres pretas no Mundial
“A escolha dos porta-bandeiras é sempre muito importante para o COB. E termos a Luisa Stefani e o Fernando Scheffer nos representando na abertura é uma honra para todos nós. São dois grandes atletas, vencedores, medalhistas olímpicos e que ainda darão muitas alegrias ao torcedor brasileiro”, disse Paulo Wanderley, presidente da entidade.
Medalhista de bronze em Tóquio 2020, Luisa foi a primeira brasileira a figurar entre as 10 melhores tenistas de duplas do mundo. Em seu vitorioso currículo, além do pódio olímpico, ela também tem um título de Grand Slam, conquistado no Australian Open este ano.
Confira a matéria completa no site Agência Olímpica.
A abertura oficial do Pan de Santiago 2023 começa na sexta-feira (20), mas os primeiros atletas brasileiros entram em ação a partir de amanhã, no boxe e no beisebol. Você acompanha tudo sobre a Olimpíada das Américas na Agência Olímpica e no DOL.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar