Rayssa Leal, 15, conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. A adolescente teve um desempenho muito bom e liderou com margem confortável a disputa no skate street, obtendo 236,98 pontos. Foi uma dobradinha brasileira. A prata foi obtida por Pâmela Rosa, 24, que acertou a maioria de suas manobras e contabilizou 211,34 pontos. O pódio foi completado pela norte-americana Page Heyn, com 176,35.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Rebeca Andrade não vai fazer solo no Pan-Americano; entenda
- Brasil alcançou resultado histórico no Pan-Americano de Lima
Ficou clara desde o início a superioridade das atletas do Brasil. Elas já abriram grande vantagem sobre as concorrentes na parte da competição com duas voltas de 45 segundos, com múltiplas acrobacias. Na sequência, com cinco tentativas para manobra única, as posições se consolidaram. Logo ficou claro o desenho de quais seriam as donas do ouro e da prata. Virou uma luta pelo bronze, abocanhado por Heyn.
Quer saber mais notícias sobre o Pan 2023? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Confira a matéria completa no site Agência Olímpica.
É OUROOOOOOOOOO 🥇🛹@rayssaleal é campeã nos Jogos Pan-Americanos!
— Time Brasil (@timebrasil) October 21, 2023
Uma exibição espetacular na final e fechando muito bem com essa manobra 👏
ELA É DEMAISSSSSSSSSS pic.twitter.com/UupnnRIO9P
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar